PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE JULHO DE 2020

Câmara presta condolências pelo passamento de Jairo Ribeiro de Mattos


Professor da Esalq e fundador do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, ex-vereador e deputado estadual e dono da Rádio Educadora de Piracicaba, tinha 89 anos e sofreu AVC



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara presta condolências ao passamento de Jairo Ribeiro de Mattos



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio da Mesa Diretora, divulga nota de pesar e condolências aos familiares e amigos do professor Jairo Ribeiro de Mattos, que faleceu na madrugada deste domingo (12), em Piracicaba, aos 89 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Seu corpo está sendo velado desde às 10h, no Cemitério da Saudade de Piracicaba, onde será sepultado, às 16h30. 

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (CID), também presta sua homenagem: "Perdemos uma referência de nossa cidade. Político, empresário, benemérito, reconhecido por todos pela sua trajetória e pela sua contribuição à construção de Piracicaba".

Nascido em Piracicaba em 29 de abril de 1931, engenheiro agrônomo e professor da Esalq/USP, além de vereador, por três vezes foi deputado estadual pelo PFL (1979/1983; 1987/1991 e 1991/1995). Para a Constituinte, foi eleito com 39.801 votos, obtidos em sua maioria em Piracicaba. Foi defensor da conservação da natureza e da promoção do homem. Participou como membro efetivo das comissões temáticas da Constituinte do Poder Judiciário e dos Municípios e Regiões Metropolitanas. Na Constituinte presidiu a Comissão de Administração Pública. Atualmente, dedicava-se ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba, instituição criada por ele e que se constitui na primeira cidade geriátrica do Brasil.

Homenageado e referendado por diversas vezes na Câmara, Jairo Mattos também recebeu o Título de Cidadão Praeclarus, em evento que pode ser conferido em foto ao lado de sua esposa e do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP).

Jairo Mattos também foi referendado em outras ocasiões pela Câmara: 

Políticos históricos focam o legado patrimonial preservado na Câmara

Câmara enaltece Lar dos Velhinhos na preservação do Monte Alegre

Ao vivo na Educadora, Paulo Serra entrega homenagem

Wagnão visita novas instalações da Rádio Educadora

Câmara recebe vereadores de 1975

Câmara comemora o centenário do Lar dos Velhinhos

Reunião Solene homenageou idosos

Lar dos Velhinhos recebe Prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos

Município poderá adotar 60 internos do Lar dos Velhinhos 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas