PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE DEZEMBRO DE 2006

Jairo Mattos recebe título de Piracicabanus Praeclarus


Em reunião solene transmitida ao vivo pela TV Câmara, Canal 08 da Net e pela rede mundial de computadores, a Internet, www.camarapiracicaba.sp.gov.br, Salão Nobre ` (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em reunião solene transmitida ao vivo pela TV Câmara, Canal 08 da Net e pela rede mundial de computadores, a Internet, www.camarapiracicaba.sp.gov.br, Salão Nobre ``Prof. Helly de Campos Melges, a Câmara de Piracicaba por iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), através do Projeto de Decreto Legislativo (32/06), na noite desta quinta-feira (21/12/06), às 19h30 concedeu o título de Piracicabanus Praeclarus ao atual presidente do Lar dos Velhinhos, Jairo Ribeiro de Mattos, que acompanhado por sua esposa: Ana Maria Meireles de Mattos recebeu a comenda da Câmara.

Amigos, familiares, autoridades, representantes de entidades, políticos e pessoas da sociedade em geral participaram da solenidade.

Na justificativa do projeto o vereador Capitão Gomes considerou que Jairo Mattos tem se destacado nos relevantes serviços prestados para o município e, em especial, ao Lar dos Velhinhos, entidade que completa neste ano o seu centenário de existência, cumprindo ao longo desses cem anos, a árdua missão assistencial e de caráter humanitário, reconhecimento que aliás foi alvo de recente manifestação oficial em cerimônia da Assembléia Legislativa do Estado.

A consideração é que Jairo Ribeiro de Mattos, atual
Presidente do Lar dos Velhinhos, como sempre o fez, também nesta gestão vem dando prosseguimento aos projetos que ali se desenvolvem pôr vários anos, sempre presente e participante em cargos de direção daquela entidade.

Essa sua vivência e abnegada participação, certamente, em muito contribuiu para que o Lar ficasse conhecido como a Primeira Cidade Geriátrica do Brasil, não só pela expansão de suas unidades de abrigo assistencial, implementação e funcionalidade das obras de estrutura de uma organização dessa natureza como, também, pela especial dedicação e atendimento ao lazer, a recreação e apoio à prática da religiosidade dos assistidos, tudo apoiado na conhecida eficiência dos esquemas administrativos, para garantir aos assistidos o pleno atendimento às suas necessidades.

``Assim sendo, cumpro um dever e faço justiça, ao propor a edilidade desta Casa de Leis, que seja concedido ao Dr. Jairo Ribeiro de Mattos, o Título de Piracicabanus Praeclarus, em virtude dos reconhecidos e relevantes serviços prestados à comunidade Piracicaba, não só em atos de beneficência pública junto ao Lar dos Velhinhos, que é a sua menina dos olhos, como também ao município de Piracicaba, seja como Vereador ou Deputado Estadual, conforme consta em seu vasto currículo de homem público``, disse o vereador Capitão Gomes.

Na solenidade, para destacar a homenagem à pessoa de Jairo Mattos, o vereador Capitão Gomes ressaltou a importância de cultivarmos na memória os feitos de grandes mestres. Como exemplo, citou o pensamento de um filósofo grego: a gratidão é a memória do coração. E, finalizou suas considerações ao lembrar de uma competição nos EUA, numa olimpíada para pessoas portadoras de necessidades especiais, onde na largada, quando uma criança ficou para trás devido à uma queda, todos os demais se voltaram, deram as mãos e chegaram juntos na linha final, no que foram unanimemente ovacionados pela platéia.

O contemplado da noite, Jairo Ribeiro de Mattos destacou o fato der receber o título de Cidadão Piracicabanus Praeclarus na condição de todo trabalho dedicado à cidade, especialmente aos idosos.

Também compuseram a Mesa Diretiva da solenidade o segundo secretário da Mesa Diretora, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), que fez a leitura Bíblica; o vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB), que representou o presidente da Câmara, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB); o 1.º vice-presidente do Lions Clube de Piracicaba - Centro, Luiz Afonso Vilela; o representante do prefeito Barjas Negri (PSDB), o diretor do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, José Maria Cassaniga e os vereadores: André Gustavo Bandeira (PSDB), Euclides Buzetto (PT), João Manoel dos Santos (PTB) e José Aparecido Longatto (PSDB).

A solenidade também contou com a apresentação do Grupo Vocal da Esalq, regido pela Maestrina Cíntia Pinotti, na interpretação de Meu limão, meu limoeiro, do folclore brasileiro e Alecrim, do folclore brasileiro com influência portuguesa. Além da apresentação final com a interpretação da Canção dos Sinos, da Ucrânia e Feliz Navidad - Feliz Natal, da Venezuela.

Também foi exibido um vídeo sobre o Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Além de homenagens dirigiadas à Congregação das Irmãs Franciscanas do Imaculado Coração de Maria, uma vez que desde a fundação do Lar esta entidade presta relevantes serviços aos idosos ali abrigados. Para recebe a homenagem foi chamada a irmã Hilda Zanchetta. O presidente da ACIPI, José Antônio de Godoy também homenageou o Lar dos Velhinhos. Ainda na solenidade, o vereador André Bandeira (PSDB) entregou cópia de Moção de Aplauso ao presidente do Lar dos Velhinhos, Jairo Mattos pelo centenário da entidade.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas