
01 DE JULHO DE 2025
Ordem é uma organização místico-filosófica que busca promover o autoaperfeiçoamento do ser humano
Vereador Ary Pedroso Jr. (PL) é autor da homenagem
Os 50 anos de fundação da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc) em Piracicaba serão homenageados pela Câmara Municipal através da moção de aplausos nº 143/2025, de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (PL), aprovada na 38ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (30).
De acordo com o texto da moção, a ordem é uma organização místico-filosófica, sem fins econômicos, cultural, educacional e apolítica, que busca promover o autoaperfeiçoamento do ser humano por meio do despertar de seus poderes interiores, a fim de que tenha uma vida mais plena e integral. “A Ordem Rosacruz conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar”, salienta o vereador, na propositura.
Ele observa ainda que a Rosacruz integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos. “Um dos principais objetivos a que se dedicam os rosacruzes é auxiliar o ser humano a desenvolver sua mente para conquistar seus objetivos materiais e espirituais”, traz o texto da moção.
Em Piracicaba, o Capítulo Rosacruz foi fundado em 10 de agosto de 1975, está localizado em sede própria, na rua Rosacruz nº 267, Jardim Santa Sílvia e realiza reuniões aos sábados, às 14 horas. A homenagem será entregue ao mestre Luiz Eduardo Valentim Gomes, extensiva a toda a fraternidade.