02 de setembro de 2025

Vereadora representa Câmara na abertura do Salão Internacional de Humor

No último sábado (30), foi aberta a mostra principal da 52ª edição do Salão Internacional de Humor, um dos mais importantes do mundo

Texto: Andressa Braz
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

A vereadora Rai de Almeida (PT) representou a Câmara Municipal na abertura da 52ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, ocorrida no último sábado (30), no Teatro Erotides de Campos. No palco do Erotides, Rai esteve ao lado dos representantes do Executivo Municipal, do coordenador do Salão de Humor, Junior Kadeschi, e do presidente desta edição do Salão, Lucas Longo.  

Na ocasião, a vereadora destacou que o “Salão de Humor de Piracicaba é um dos principais salões de humor do mundo”, e que “a origem dele está na defesa da democracia e remonta os anos de chumbo da ditadura – momento histórico de seu surgimento”, apontou Rai em sua saudação ao público. A vereadora lembrou ainda dos geniais artistas Jaguar e Luís Fernando Veríssimo – ambos pioneiros do Salão e falecidos há poucos dias.

“Nosso mandato tem acompanhado de perto o Salão de Humor. Não foram poucas as vezes que cobramos – inclusive na tribuna da Câmara – que o Executivo Municipal cumprisse o papel que era seu dever no sentido de garantir a realização desta edição e a própria continuidade do Salão”, destacou posteriormente a vereadora. “A demora em indicar a coordenação e demais aprestes para a realização desta edição chamou a atenção até mesmo de artistas renomados país afora, e alguns deles chegaram a se manifestar nas redes sociais em defesa do Salão”, relembra Rai.

“O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um patrimônio imenso da nossa cidade, de nosso estado e país. Estivemos, estamos e estaremos sempre na defesa dele – e na defesa de todo o nosso patrimônio cultural. Defender o Salão de Humor é defender a arte, a cultura, o próprio humor e – claro – a democracia”, conclui Rai.

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337