06 de fevereiro de 2026

Vereadora questiona filas na Farmácia de Alto Custo

Requerimento de autoria de Silvia Morales, aprovado nesta quinta (5), quer detalhes sobre quadro de servidores e ações para agilizar atendimento

A demora no atendimento para a retirada de remédios na Farmácia de Alto Custo de Piracicaba, localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes, é objeto do requerimento 11/2026, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (5), na 2ª Reunião Ordinária de 2026.

No documento, a parlamentar questiona o motivo da espera de até 4 horas para a retirada de medicamentos e solicita que seja informado o número de funcionários dedicados ao atendimento ao público nos anos de 2024, 2025 e 2026.

Ela também pede que sejam detalhados os cargos e funções desempenhados por esses servidores, indaga quais medidas a Prefeitura está adotando para mitigar o problema e, ainda, busca saber quais fármacos estão em falta ou apresentaram desabastecimento nos últimos 90 dias.

Silvia Morales destaca que, em vários municípios do estado de São Paulo, há iniciativas de entrega domiciliar de itens de alto custo, e questiona ao Executivo se Piracicaba conta com algum programa oficial dessa natureza.

Pedro Kawai (PSDB) subiu na tribuna para discutir o requerimento, e atribui os atrasos a questões logísticas em nível estadual: "de fato, a Farmácia de Alto Custo foi um problema sério nos últimos tempos. A gente sabe que é um problema do estado, houve uma mudança no fornecimento, na logística da entrega de suprimentos, não só em Piracicaba, mas em todo o estado de São Paulo".

 

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS