06 de fevereiro de 2026
Falta de placas de identificação nas ruas dificulta referências de localização
Requerimento 24/2026 faz questionamentos ao Executivo sobre providências a serem tomadas
Informações ao Executivo sobre placas de identificação dos logradouros públicos são solicitadas no requerimento 24/2026, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A cidade é sua”. O requerimento foi aprovado na 2ª reunião ordinária de 2026, nesta quinta-feira (6).
No texto do documento, Silvia Morales pontua que a falta das placas de identificação dificulta a referência de localização tanto dos munícipes quanto dos profissionais que realizam entregas nas residências, bem como o serviço dos Correios. Além disso, a omissão na colocação dessas placas desrespeita a Lei Orgânica Municipal, o que demanda resolução imediata e justificativas oficiais.
No requerimento, a vereadora questiona se a Prefeitura tem ciência da falta das placas de identificação dos logradouros públicos em vários pontos da cidade e qual procedimento será adotado.
Também questiona se a responsabilidade de recolocar ou substituir placas retiradas, em casos de reforma das residências localizadas nas esquinas, é da prefeitura ou do proprietário do imóvel, e se há alguma fiscalização nesse sentido.
Ela ainda pede esclarecimentos sobre a responsabilidade pela colocação dessas placas nos postes localizados nas esquinas. Se é da Prefeitura ou da empresa loteadora.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
06 de fevereiro de 2026
06 de fevereiro de 2026
06 de fevereiro de 2026
06 de fevereiro de 2026
