PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2022

Vereador apresenta projeto de acessibilidade à escola Jaçanã


André Bandeira visitou na manhã desta sexta-feira (20) a escola estadual. "Profª. Jaçanã A. Pereira Guerrini", na Vila Independência.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) visitou na manhã desta sexta-feira (20) a escola estadual "Profª. Jaçanã A. Pereira Guerrini", na Vila Independência, para apresentar o projeto de obras de acessibilidade no local. Acompanhado da diretora da unidade, Andrea de Negri Bello o projeto e orçamento foi graciosamente fornecido pelo engenheiro Obede Silva.

A escola é antiga e possui diversos problemas, como por exemplo, desníveis que dificultam a locomoção de cadeirantes. "Os níveis do chão do pátio da escola são uns, os das salas outros. Há escadas na escola, principalmente para acessar a quadra. Vamos pleitear junto ao Estado a reforma da Escola, e dependendo da situação, também buscaremos apoio na iniciativa privada", disse o vereador.

A partir de agora com o projeto de reforma, uma nova entrada para a escola também está sendo pensada: "hoje, a escola tem mais de 300 alunos, quase o dobro do ano passado, sendo a maioria pequenos, e a situação de Vans que estacionam na entrada principal da escola, na rua Dr. Paulo Pinto é muito perigosa, então também de se viabilizar uma outra entrada, possivelmente na rua Francisco Florêncio do Amaral", falou André Bandeira. 

O parlamentar se colocou à disposição junto à diretora Andrea de Negri Bello “Poder ajudá-la também em questões que proporcionem maior acessibilidade, inclusão e ajudá-la também em questões que proporcionem maior acessibilidade, inclusão e segurança dos alunos, é uma imensa satisfação”, disse o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas