
06 DE JUNHO DE 2017
O projeto procura despertar a consciência do cidadão na preservação do meio ambiente.
Daniel Campos defende projeto com reaproveitamento de garrafas pet
O técnico em Química, Daniel Ferraz de Campos ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária de ontem (5) para destacar a importância de trabalho que desenvolve há mais de 25 anos, desde 1991, por intermédio do projeto "Prevenir, Educar e Reciclar o Meio Ambiente", que tem o objetivo de despertar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de envolver educadores, tendo a arte como caminho de aprendizado.
O ambientalista falou de seu trabalho com o reaproveitamento de vasilhames de refrigerantes, como as garrafas pet. "Acredito na viabilidade deste projeto, principalmente em função da crise econômica que estamos passando, com a falta de emprego", enfatizou Daniel Campos para demonstrar o quanto as pessoas poderão de fato se comprometer com o meio ambiente.
Daniel discorreu sobre sua forma lúdica em que procura trabalhar o elemento humano em suas criações, além de não dispensar a poesia para demonstrar a importância que tem o meio ambiente. "A minha mãe é a natureza, o meu pai o meio ambiente, minha irmã ecologia...e eu não podia ser diferente. Em toque de corneta vou lutando como posso, defendendo o que é nosso, para salvar este planeta. Mas há tanta indiferença, tem até gente que pensa que é pura utopia. Pensando assim ele mata nossos rios, nossas matas, no seu próprio dia-a-dia", declamou.
Daniel Campos concluiu sua participação na tribuna da Câmara exibindo o teor de um vídeo, de três minutos que sintetiza as metas do projeto, que procura trabalhar o aquecimento global, as bacias hidrográficas, o consumismo, além da fabricação de trabalhos como máscaras, bolsas, luminárias e esculturas.