PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2022

CPI do Semae: vereador critica a não apresentação ao vivo de relatório


Gustavo Pompeo também teceu críticas à entrada de substitutivos que atrasam a votação de projetos por ele considerados prioritários.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo fez o uso da palavra na condição de liderança partidária na noite desta segunda-feira (6)






Ao discursar na condição de líder de partido durante a 24ª reunião ordinária de 2022, realizada na noite de segunda-feira (6), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) criticou o fato de a apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Semae, que analisou possíveis irregularidades no tratamento de água e esgoto na cidade, não ter sido transmitido ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa. 

O parlamentar, ao fazer referência à presidente da Comissão, disse: "talvez a intenção da vereadora é que ninguém, de fato, assistisse o que aconteceu aqui quando foi apresentado o relatório da CPI".    

Ainda segundo Pompeo, "é muito fácil vir aqui e ficar falando do que o vereador faz, mas olhar o próprio posicionamento, quando vem aqui e forma bloco, faz emenda em projeto de habitação. (...) Coloca substitutivo e sai da pauta, e nós precisando de verbas públicas do governo federal para Piracicaba, para se fazer os empreendimentos. Mas aí, é discussão, é o debate. A vereadora tem o direito de fazer, mas está atrapalhando a população que precisa do dinheiro".

Ele ainda defendeu que "uma coisa que tem que ter aqui é coragem para fazer as coisas. Se um vereador apresenta determinado projeto, se outra pessoa não quer aquele determinado projeto, faça um novo. Mas faz um substitutivo para alterar todo o projeto e foge da sessão para não votar, levanta, vai embora. Tem que ter coragem. É isso que tem fazer, colocar a cara a tapa".

O discurso completo de Gustavo Pompeo pode ser visto em vídeo na parte superior da página. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas