
28 DE MARÇO DE 2014
O questionamento surgiu após discussão no qual um munícipe diz ter sido ofendido por um comerciante supostamente proprietário de um imóvel neste local.
Vereador Capitão Gomes (PP)
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), elaborou requerimento 292/2014 ao Executivo solicitando informações à SEMUTTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) sobre área de estacionamento em via pública. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (27).
“Recebemos a solicitação em nosso gabinete, de um munícipe que alega ter sido hostilizado por comerciante supostamente proprietário de um imóvel utilizado como estacionamento comercial, localizado na rua Dr. Otávio Teixeira Mendes, 1196”, relata Capitão Gomes.
O munícipe diz que ao estacionar seu carro, junto ao poste, entre dois barracões, foi informado que não poderia estacionar alí devido à sinalização amarela da sarjeta e um cone.
Ao questionar que o local é via pública, e que não estaria estacionando em frente à guia rebaixada, passou a ser ofendido, sentindo-se forçado a retirar seu veículo do local, pois temeu o risco de ter o automóvel danificado.
No requerimento o parlamentar questiona se a SEMUTTRAN fez a demarcação com tinta amarela na guia de rolagem entre os números 1208 e 1196 da Rua Dr. Otávio Teixeira Mendes. Também quer saber se a SEMUTTRAN autoriza comerciantes a interditarem vagas de estacionamento em vias públicas e se possui alguma restrição para os motoristas estacionarem seus veículos. Questiona também com o responsável pelo trânsito no município, qual medida orientativa que poderia realizar com relação ao comerciante que não autoriza motoristas a estacionarem no local.
Por fim, quer saber se constatando que a pintura amarela na guia de rolagem não foi realizada pela SEMUTTRAN, qual a possibilidade de proceder a demarcação com tinta branca e se a rua está no rol de logradouros com previsão para instalação de Zona Azul.