PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2019

Rádio Câmara Web comemora três anos com nova programação


Data marca estreia das produções próprias "Dicas de Saúde", "Agora é Lei" e "Escola do Legislativo no Ar".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Para comemorar seu terceiro aniversário, a Rádio Câmara Web estreia nova programação neste sábado (2), com produções próprias e programas das rádios Senado e Câmara, do Congresso Nacional, emissoras parceiras da RCW.

Inaugurada em 2 de fevereiro de 2016, a RCW tem como objetivos dar visibilidade ao trabalho dos parlamentares, ampliar os canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba e levar aos ouvintes uma programação diferenciada e de qualidade.

Entre as atrações novas que estreiam neste fim de semana está o "Prestando Contas", em que os vereadores falam de sua história de vida e do trabalho como parlamentar. No primeiro programa, o entrevistado é o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB).

Também estreia neste fim de semana os programas "Dicas de Saúde", com o vereador Ronaldo Moschini (PPS), que também é médico ginecologista e obstetra e socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Piracicaba; "Agora é Lei", resumo das leis aprovadas pelos parlamentares; e "Escola do Legislativo no Ar", com boletins sobre os cursos oferecidos e entrevistas com professores, diretores, conselheiros e coordenadores da Escola do Legislativo.

Para a programação do terceiro aniversário da emissora, a equipe da RCW produziu documentário que conta a história da cantora Elias Regina, a Pimentinha, conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco, considerada por muitos críticos a melhor cantora da Música Popular Brasileira.

Alinhada ao objetivo da nova Mesa Diretora, que é capacitar e valorizar o servidor do Legislativo, a Rádio Câmara Web terá programas especiais em que funcionários falarão sobre assuntos de seu conhecimento e o trabalho que desenvolvem na Câmara.

Produções próprias como "Você Faz sua Segurança", "Em Projeto", "Vereador Entrevista", "Acústico RCW", "Módulo Informativo RCW", entrevistas com artistas piracicabanos, bem como os programas "Câmara Convida", "Câmara em Notícias", "Jornal da Câmara" e "Primeiro Tempo", produzidos pela TV Câmara, continuarão na grade de programação da emissora.

Outro destaque é o programa "Sessão em Pauta", em que os diretores dos departamentos de Comunicação, Valéria Rodrigues, e de Assuntos Legislativos, Fábio Dioniso, conversam sobre o conteúdo da pauta da Ordem do Dia das reuniões ordinárias e explicam as proposituras, o teor delas e a técnica legislativa aplicada para sua produção.

Os programas "Cena do Samba", "Curta Musical", "Capítulo do Rock", "Simples Assim" e "Pautas Especiais", gravados pela Rádio Senado, do Senado Federal, e "Dicas de Saúde", da Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados, seguem sendo exibidos pela RCW.

O novo app Rádio Câmara Web está disponível para celulares e tablets, com sistema operacional Android, aproximando a emissora de seus ouvintes e ampliando ainda mais os canais de comunicação e transparência da Câmara. Para instalá-lo, acesse o Google Play e procure por radiocamaraweb.

Para receber a programação diária da Rádio Câmara Web, dar sugestões ou apresentar artistas piracicabanos, mande mensagem para o WhatsApp da emissora: (19) 99718-3384.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO (2 DE FEVEREIRO)

9h - Curta Música: 70  anos do cantor Djavan

11h - Capítulo Rock: 35 anos do lançamento do primeiro disco da banda Titãs

13h - Prestando Contas: Entrevista com o vereador Gilmar Rotta (produção RCW)

14h - Acústico Banda Projeto Raízes (produção RCW)

16h - Cena do Samba: Ubirany, Fundo de Quintal

19h - Especial Aretha Franklin (produção RCW)

21h - Simplesmente Elis Regina (produção RCW)



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Rádio Câmara Web

Notícias relacionadas