PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE FEVEREIRO DE 2021

Rádio Câmara Web comemora 5 anos e reformula programação


Emissora leva a seus ouvintes programação diferenciada e de qualidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em comemoração ao seu quinto aniversário, a Rádio Câmara Web terá nesta sexta-feira (5) uma programação diferenciada, com a reapresentação dos programas com maior repercussão entre os ouvintes. A emissora, que constitui um dos canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, é um dos setores que integram o Departamento de Comunicação.

Além da reformulação da programação musical, estreia nesta sexta-feira o programa "O Assunto É...", comandado pelas jornalistas Patricia Sant'Ana e Daniela Teixeira, em que, a cada edição, um parlamentar falará de um tema à sua escolha. Os primeiros programas abrirão espaço para que os vereadores abordem seus projetos para os quatros anos de mandato —o primeiro entrevistado foi Acácio Godoy (PP).

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus e as regras impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a produção de programas que deveriam estrear nesta sexta-feira, foi suspensa, os futuros programas deverão entrar de forma gradual na nova programação.

Entre os programas que deverão entrar ou voltar para programação no decorrer do mês estão o Por dentro das Licitações, Sessão em Pauta, Em projeto, Escola do Legislativo no ar, Bom dia Vereador, Câmara Cidadão, Achados do arquivo, Piracicaba no ar e Minuto da Mesa Diretora.

A Rádio Câmara Web, continuará transmitindo às segundas e quintas-feiras Reuniões Ordinárias e Extraordinárias, audiências públicas, o programa Câmara em notícias, produzido pela TV Câmara e os podcasts das lives do Parlamento Aberto e Parlamento Aberto Entrevista, produzido pelo Departamento de Comunicação.

Os programas "Cena do Samba", "Curta Musical", "Capítulo do Rock", "Simples Assim", “Autores e Livros”, “Rádio Show” e "Pautas Especiais", gravados pela Rádio Senado, do Senado Federal, e “Roda do Choro”, “Improviso”, ”Escala Brasileira”, “Música do Dia”, “Aplausos”, “Esquina do Jazz” e “Dicas de Saúde", da Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados, seguem sendo exibidos pela RCW.

“Nosso objetivo sempre foi levar aos ouvintes uma programação diferenciada e de qualidade. Para 2021, temos muitas novidades e a volta para grade de alguns programas como Escola do Legislativo no Ar, Sessão em Pauta, Reportagens Especiais, que foram totalmente reformulados e novos documentários sobre a história de grandes nomes da música popular brasileira”, comentou a jornalista Patrícia Santana, atualmente responsável pelo serviço.

Além da jornalista Patricia Sant’Ana e o estagiário de Rádio e TV , Alexsandro Stenico, responsável pela edição da programação e criação de vinhetas, a Rádio Câmara Web, conta também com o apoio da jornalista Daniele Teixeira, que participará da elaboração dos novos programas.

Para a diretora do Departamento, Valéria Rodrigues, a rádio web é uma ferramenta importante para, junto do site da Câmara, as redes sociais oficiais e a TV Câmara, darem amplitude às atividades institucionais e dos parlamentares.

A programação especial em comemoração ao aniversário da RCW, terá início às 9 horas a entrevista com o dublador Haroldo Faria, às 10 horas vai ao ar a entrevista com o rap Airan o Turco e ás 11 horas com integrantes da banda piracicabana Rota Nacional.

Já às 12 horas será a vez da reapresentação da entrevista com a Banda Projeto Raízes, às 13h30 com o sambista Thadeu Campos, mais conhecido como Mestre Thadeu e às 14h30 estreia o programa “O Assunto é ...”.

Às 15 horas ouvinte poderá acompanhar a entrevista com a cantora Aninha, feita pelo jornalista Rodrigues Alves, às 16 horas entra no ar a entrevista com o Mestre Geninho, às 17 horas com a cantora  Pá Moreno e às 19 horas com o cantor Cezar da dupla Cezar & Paulinho.

A programação especial termina às 21 horas com o show acústico da Banda Projeto Raízes, programa de maior audiência da RCW e mais pedido pelos ouvintes da emissora.

A Rádio Câmara Web pode ser acessada pelo no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, no lado direito da página. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, na Play Store, digitando radio câmara web.

Os interessados em receber a programação diária da Rádio Câmara Web, dar sugestão ou apresentar artistas piracicabanos podem se cadastrar no WhatsApp da emissora - (19) 99718-3384 ou encaminhar e-mail para radio.web@camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Rádio Câmara Web

Notícias relacionadas