PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2017 Aumentar tamanho da letra

Comunicação divulga atividades da Câmara em diferentes mídias

Departamento, dirigido pela jornalista Valéria Rodrigues, é responsável por produzir o amplo conteúdo que faz da Câmara de Piracicaba a que mais informa no Brasil.

O Departamento de Comunicação é responsável por planejar, coordenar, controlar e executar a divulgação dos trabalhos e atividades desenvolvidos pela Câmara de Vereadores, promovendo sua imagem através de veículos multimídia, como televisão, rádio, site e publicações impressas.

Para isso, conta com profissionais com atuação em diferentes áreas ––repórteres, fotógrafos, repórteres cinematográficos e técnico de som––, cujo trabalho produzido coloca a Câmara de Vereadores de Piracicaba na primeira posição entre as casas legislativas municipais que mais informam no país, em levantamento que considera as 100 maiores cidades brasileiras.

COBERTURA DE REUNIÕES CAMARÁRIAS - Durante as reuniões ordinárias e extraordinárias, cabe ao Departamento de Comunicação estabelecer pautas, redigir notícias, produzir fotos, realizar transmissões ao vivo via rádio e registrar os acontecimentos em ata eletrônica ––sistema de gravação em vídeo da íntegra das sessões que foi implantado de forma pioneira no país na década de 1980. Os demais eventos promovidos pela Câmara de Vereadores também contam com cobertura jornalística feita pela Comunicação.

RELACIONAMENTO COM VEÍCULOS EXTERNOS - É dever do Departamento de Comunicação credenciar e providenciar condições de trabalho a jornalistas de mídias externas, fornecendo todas as informações necessárias para o desempenho de suas atividades, a fim de garantir que a transparência e a credibilidade da Câmara de Vereadores sejam mantidas perante a sociedade.

Além disso, é de responsabilidade da Comunicação acompanhar diariamente as informações divulgadas pelas diferentes mídias (jornais, TVs, rádios e sites), fornecendo, quando for o caso, correções e respostas, após ouvir o presidente da Câmara de Vereadores.

Também cabe ao departamento assessorar entrevistas, quando solicitado, intermediando o relacionamento do presidente e demais vereadores da Câmara com os veículos de comunicação.

OUTRAS ATRIBUIÇÕES - É função da Comunicação criar programas de cunho educativo para informar a população sobre as funções da Câmara de Vereadores, promovendo a defesa da cidadania e incentivando a participação popular.

O departamento também deve assessorar a Presidência no planejamento e na execução de ações de marketing institucional da Câmara de Vereadores, dando suporte à condução e ao gerenciamento das atividades que consolidem a Casa de Leis do município de Piracicaba.

A DIRETORA - À frente do Departamento de Comunicação está a jornalista Valéria Rodrigues.

Formada em Jornalismo pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Valéria se especializou em Marketing e Vendas, pela Faculdade Anhanguera de Campinas, e em Gestão de Cidades e Administração Pública, pela Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara D'Oeste. Atua no jornalismo desde 1992, com passagens por importantes veículos de comunicação da cidade (entre eles, O Diário e Jornal de Piracicaba), pela Prefeitura e por assessorias parlamentares.

Texto:  Comunicação

Tópicos: Quem somos