PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Documentário produzido pela RCW concorrerá a prêmio de jornalismo


O documentário "O saneamento básico em Piracicaba" concorrerá ao 1º Prêmio Mirante de Jornalismo Ambiental



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução




A Rádio Câmara Web, um dos canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba vinculado ao Departamento de Comunicação, que completou quatro anos de atividades, transmite neste final de semana o documentário “O saneamento básico em Piracicaba”, que será inscrito no 1º Prêmio Mirante de Jornalismo Ambiental, realizado pela empresa Águas do Mirante.

O documentário, que foi produzido pela jornalista Patricia Sant’Ana, pelo estagiário de Rádio e TV, Alexsandro Stênico e direção geral de Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação, tem como objetivo mostrar a importância do tratamento de esgoto para a prevenção de doenças e melhoria da saúde pública. "O projeto visa mostrar que o saneamento básico é essencial para saúde e que investir em água, saneamento básico e higiene é custo-efetivo e bom para a sociedade de muitas maneiras", explica Patrícia. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cada R$ 1,00 investido em saneamento gera economia de R$ 4,00 em saúde, fazendo com que seja a base essencial para uma boa saúde.

O documentário vai ao ar neste sábado (22), às 13 horas, com reprise no domingo (23) no mesmo horário, na Rádio Câmara Web, que pode ser acessada pelo site e da Câmara de Vereadores de Piracicaba (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, no lado direito da página.

Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, na Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, camarapiracicaba.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Rádio:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Rádio Câmara Web

Notícias relacionadas