PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2021

Vereadores ratificam informações sobre o Elevar e lotes irregulares


Os parlamentares também aprovaram dois requerimentos em caráter de urgência, no reforço de vacinação e defesa do saneamento básico a moradores do bairro de Tanquinho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores ratificam pedidos de informações sobre Elevar e lotes irregulares






O serviço de transporte Elevar, oferecido pela Prefeitura a pessoas com deficiência motora severa ou mobilidade reduzida, e os loteamentos irregulares existentes no distrito de Ártemis foram assuntos abordados por vereadores em requerimentos que a Câmara Municipal de Piracicaba analisou na noite desta quinta-feira (10), na 17ª reunião ordinária.

O requerimento 586/2021 quer saber do Executivo se a TUPi, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, tem mantido o Elevar e quantas pessoas atualmente aguardam para fazer uso do serviço.

Já o requerimento 594/2021 pergunta à administração municipal quais são os loteamentos irregulares em Ártemis, quantos contam com fornecimento de água e quais já estão com processo de regularização protocolados na Prefeitura, entre outras indagações.

Ao todo, dez matérias compuseram a pauta da Ordem do Dia da 17ª reunião ordinária: seis requerimentos e quatro projetos de lei (um em primeira discussão e três em segunda). Todas as proposituras foram aprovadas. Além de dois requerimentos, em caráter de urgência: 609/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), em informações sobre priorização de vacinas a condutores de vans escolares e, o requerimento 604/2021, de Trevisan Jr. (PL), em questionamentos ao Semae (serviço municipal de Água e Esgoto), sobre notificações expedidas pela concessionária Mirante, ao moradores do bairro Tanquinho, com relação a esgoto. 

No uso do artigo 44 do Regimento Interno, com destinação de cinco minutos a líderes partidários, se manifestaram os vereadores: Paulo Henrique (Republicanos), José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira (Podemos) e Anilton Rissato (Patriota). E, finalizando os trabalhos da 17ª reunião ordinária, o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), juntamente com Trevisan Jr. (PL), André Bandeira (PSDB), Zezinho Pereira (Podemos), Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), Gustavo Pompeo (Avante), Thiago Ribeiro (PSC), Rai de Almeida (PT), Anilton Rissato (Patriota), Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) e Ana Pavão (PL), lamentaram a exoneração de sete diretores, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além de registrarem o profissionalismo com que eles exerceram suas funções na Câmara. 

A TV Câmara (nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), o site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, os perfis da Câmara no Facebook e no YouTube e a Rádio Câmara Web fizeram a cobertura dos trabalhos a partir das 19h30. A Rádio Educativa 105,9 FM também transmitiu a sessão, a partir das 20h, depois de "A Voz do Brasil".

A reunião ordinária foi realizada com o uso do SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente permanece no plenário "Francisco Antonio Coelho", com os demais parlamentares participando, por videoconferência, de seus gabinetes ou residências.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas