PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2019

Vereadores cobram prefeitura por mais rapidez em procedimentos médicos


Consultas, exames e cirurgias ganhariam maior dinamismo em parceria com Ong na área da saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores cobram prefeitura por mais rapidez em procedimentos médicos






A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou nesta segunda-feira (27), a 31ª reunião ordinária, de 2019, quando foram votadas sete proposituras – um projeto de decreto legislativo em Redação Final, uma moção e quatro requerimentos em Discussão Única e um projeto de lei em Primeira Discussão.

No requerimento 417/2019, o plenário ratificou a iniciativa do vereador Paulo Serra (CID), que solicita informações do Executivo sobre parceria na rede de saúde, com o intuíto de solucionar os problemas de filas, o que também reforça a indicação 1747/2018, de sua autoria, que sugere a implantação de programa em Piracicaba, por intermédio de uma Ong na área da saúde a fim de viabilizar maior rapidez na realização de consultas, exames e cirurgias.

No projeto de decreto legislativo 14/2019, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID) foi assegurado o título de Cidadã Piracicabana à Laurice da Costa Pereira, natural da cidade de Cuiabá, Estado Mato Grosso. O parlamentar também teve aprovado o requerimento 426/2019, de votos de congratulações à Edson Roberto Campeão, pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana. 

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro, a Coronel Adriana (CIC) garantiu aprovação ao teor da moção 89/2019, de aplausos à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e à empresa Via Ágil, na pessoa do secretário Jorge Akira e Fernando Galvão Pellini, pela conquista do Prêmio de Destaque Nacional no Desafio Publicitário Maio Amarelo, com a campanha intitulada "A Culpa é Sua". 

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) também assegurou em plenário a votação de dois requerimentos: 424/2019, que solicita informações da prefeitura sobre apartamentos dos emprendimentos Vida Nova I, II, III, no Programa "Minha Casa Minha Vida". Além da propositura 425/2019, que também cobra informações da prefeitura sobre contratos publicitários firmados no período de janeiro de 2017 a maio de 2019.

O plenário também aprovou o  projeto de lei 78/2019, da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), sobre denominação da avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani, a via pública com início na avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, seguindo até encontrar a rodovia Margarida da Graça Martins - SP 135, no bairro Santa Cecília, em cumprimento à solicitação do setor de cadastro técnico da secretaria Municipal de Finanças.

No uso da tribuna popular, Victor Antonio Salvador falou do tema “Pornografia e seus males para a sociedade”, e Valéria de Barros Penatti abordou o tema “Maio Amarelo, conscientização de acidentes de trânsito”. Também houve a entrega da moção de aplausos 91/2019, de autoria de Pedro Kawai (PSDB), à diretoria e equipe de educadores do Sest/Senat.

Os vereadores Paulo Henrique (PRB), Paulo Campos (PSD), André Bandeira (PSDB), Gilmar Rotta (MDB) e Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocuparam a tribuna da Câmara, por dez minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. 

Já os vereadores Trevisan Jr. e Paulo Campos retornaram à tribuna, na condição de líderes partidários, por cinco minutos regimentais, também para assuntos diversos. 

Em pedido de Questão de Ordem, o vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), seguido por Pedro Kawai (PSDB), reforçado pela fala do presidente Gilmar Rotta ratificaram os encaminhamentos de uma reunião, no decorrer da sessão, na sala da presidência da Câmara, com representantes dos trabalhadores que exploram os seviços de vans em Piracicaba, sendo que da reunião também participaram os vereadores: José Longatto (PSDB), Nancy Thame (PSDB), Trevisan Jr. (PL), Paulo Henrique (PRB), Paulo Campos (PSD) e Lair Braga (SD). 

A reunião ordinária foi transmitida pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, além de ser disponibilizada no site oficial, onde é possível escutar a Rádio Web, e nos canais das redes sociais, Facebook e Youtube. A partir das 20h, os trabalhos legislativos foram transmitidos pela Rádio Educativa FM.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas