
14 DE JUNHO DE 2021
Requerimentos foram votados na reunião ordinária nesta segunda-feira. A partir da próxima quinta, sessões passam a ser em rito extraordinário, com início às 18h.
Vereadores participaram, via Sistema de Deliberação Remoto, da reunião ordinária desta segunda
Requerimentos que verificam com o Executivo a possibilidade de motoboys, caminhoneiros, frentistas e garis receberem prioridade na vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba foram aprovados pela Câmara Municipal de Piracicaba nesta segunda-feira, na 18ª reunião ordinária.
Também foram votados pedidos de informações quanto às parcerias realizadas nos últimos anos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda para formação e capacitação profissional e em relação ao cumprimento da lei municipal que obriga proprietários a colocarem "focinheira" em cães de raças que possam apresentar comportamentos agressivos.
Os vereadores aprovaram, no total, duas moções e dez requerimentos em discussão única, um projeto de lei em primeira discussão e outro em segunda. O requerimento 608/2021, previsto na pauta da Ordem do Dia, foi retirado, a pedido da autora, Silvia Morales (PV), em razão de o tema já ter sido contemplado em outros questionamentos feitos por vereadores.
Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), comunicou que, em consonância com o decreto municipal 18.772, publicado pelo Executivo, a partir da próxima quinta-feira (17) as reuniões do Legislativo voltam a ocorrer em rito extraordinário, com início às 18h e duração máxima de duas horas.
Ainda seguindo as novas regras em vigor desde o domingo (13), a Câmara passará a funcionar das 9h às 15h a partir desta terça-feira (15). A audiência pública que discutirá a proposta do Plano Plurianual 2022-2025, que a Comissão de Finanças e Orçamento promove na próxima sexta-feira (18), terá presença restrita de pessoas no plenário. A TV Câmara transmitirá, com exibição simultânea pelas redes sociais, por onde a população poderá interagir.