PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2019

Vereadores aprovam 18 proposituras em reunião nesta segunda


Foram convocadas para a próxima quinta-feira quatro sessões extraordinárias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Visão geral do plenário "Francisco Antonio Coelho" na noite desta segunda-feira






Dezoito proposituras foram aprovadas pelos vereadores nesta segunda-feira (24), durante a 37ª reunião ordinária do ano.

O requerimento 476/2019 provocou a discussão sobre a oferta de vagas em creches e escolas municipais e o desempenho de Angela Correa à frente da Secretaria de Educação, levando à participação, ao microfone, dos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Paulo Campos (PSD), Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Aldisa Marques, o Paraná (CID), e Pedro Kawai (PSDB).

Das 18 proposituras que constavam da pauta da Ordem do Dia, foram aprovadas duas moções e seis requerimentos em discussão única, quatro projetos de lei em primeira discussão e outros quatro em segunda. A pedido dos autores, a moção 108/2019, de Gilmar Rotta (MDB), e o projeto de lei 42/2019, de André Bandeira (PSDB), foram retirados da pauta. Já os requerimentos 503 e 519/2019 foram aprovados em regime de urgência.

A Tribuna Popular abriu espaço para três oradores: Marcelo Bezerra falou sobre o Parlamento Aberto, da Câmara de Vereadores de Piracicaba; Cyntia Prada contestou a proposta de reforma da Previdência; e José Edvaldo Brito protestou contra as condições enfrentadas pelos agentes da Guarda Civil Municipal.

No expediente, o vereador André Bandeira (PSDB) entregou moção de aplausos ao laboratório Previlab.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta, convocou para a próxima quinta-feira (27) quatro sessões extraordinárias ao término da 38ª reunião ordinária.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas