PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2023

Vereadores acompanham lançamento de programa paralímpico no Sest/Senat


Fabrício Polezi prestigiou o lançamento da capacitação em esportes paralímpicos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Salvar imagem em alta resolução


O Programa de Desenvolvimento Paralímpico foi lançado nesta terça-feira (23) em Piracicaba, em cerimônia no auditório do Sest/Senat. A iniciativa do governo paulista, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, oferece capacitação técnica na área de educação física a fim de fomentar o paradesporto.

O evento de lançamento contou com a presença do vereador Fabrício Polezi (Patriota), do prefeito Luciano Almeida, do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante, além de representantes das duas secretarias estaduais envolvidas no projeto.

Por meio da capacitação técnica, o Programa de Desenvolvimento Paralímpico oferece aos professores de educação física das redes pública e privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo a oportunidade de desenvolver habilidades teóricas e práticas com o propósito de promover o paradesporto.

Além de aplicar conceitos e técnicas, as aulas práticas do curso de capacitação visam estabelecer os fundamentos básicos e realizar as adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

Oito modalidades serão contempladas com a capacitação, divididas em duas grades a serem escolhidas pelo participante. A grade 1 tem atletismo, futebol de 5, goalball e tênis de mesa, enquanto a grade 2 é formada por natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.

"O esporte é uma forma de incluir e acolher as pessoas com necessidades especiais. Estarei sempre apoiando eventos importantes que fortaleçam o esporte na nossa região", disse Fabrício Polezi.

Também estiveram presentes no evento a vereadora Ana Pavão (PL), representando o presidente da Câmara, Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, a vereadora Rai de Almeida (PT) e o vereador Acácio Godoy (PP).



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Esportes e Lazer Fabricio Polezi

Notícias relacionadas