19 de agosto de 2025

Vereadora quer detalhes do contrato da Prefeitura com operadora da Zona Azul

Requerimento de Silvia Morales foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, solicita à Prefeitura o acesso à íntegra do contrato, incluindo anexos e possíveis aditivos, que foi celebrado com a Piracicaba Digital, empresa responsável pela gestão do sistema de estacionamento rotativo na cidade. A parlamentar também pede detalhes dos serviços contratados, prazos estipulados, valores envolvidos e condições estabelecidas para a operação da Zona Azul no município.

Autora do requerimento 804/2025, aprovado nesta segunda-feira (18), na 42ª Reunião Ordinária, Silvia Morales quer saber do Executivo o total de multas emitidas de 2020 a 2025, ano a ano e mensalmente, e o valor arrecadado com elas e com a cobrança pela utilização da Zona Azul.

A vereadora pergunta qual foi o destino dos recursos arrecadados, em quais áreas foram aplicados, quanto cada uma recebeu e quais foram os resultados alcançados a partir desses investimentos.

A autora do requerimento também indaga se "os parquímetros estão sendo utilizados e disponibilizados para os usuários em todas as áreas em que há cobrança" e quais são as "medidas alternativas" para as pessoas que não possuem aparelho celular e internet para acessar o serviço via aplicativo.

Silvia Morales pergunta, ainda, quantos funcionários a Piracicaba Digital emprega em sua operação na cidade, quais são as funções ou os cargos ocupados e quanto alcançou a folha salarial, mês a mês, de 2020 até hoje.