19 de agosto de 2025
Religioso será homenageado por lançamento de livro
Moção de aplausos da vereadora Silvia Morales parabeniza Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, pelo lançamento do livro "O Homem que a Igreja Não Quis"
A Câmara Municipal de Piracicaba parabeniza Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, pelo lançamento do livro "O Homem que a Igreja Não Quis". Aprovada nesta segunda-feira (18), na 42ª Reunião Ordinária, a moção de aplausos 204/2025 foi proposta pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua.
Nascido em Bauru (SP), em 29 de junho de 1965, Beto é formado em direito pela ITE, em história pela UniSagrado e em teologia pela Universidade Estadual da Baviera, em Munique, na Alemanha, onde também obteve o doutorado em ética.
Foi padre na Igreja Católica por 15 anos e excomungado pela mesma igreja em 2013. Em 2014, fundou a Igreja Humanidade Livre, passando a celebrar missas aos domingos e casamentos por todo o Brasil.
"A história de vida de padre Beto nos oferece momentos comoventes, hilários, revoltantes, motivadores e, principalmente, inspiradores, o que o levou a publicar um livro narrando suas
experiências de vida", aponta Silvia Morales, destacado que o sacerdote é participante do Fórum Interreligioso por uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, que o mandato coletivo coordena.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
19 de agosto de 2025
19 de agosto de 2025
19 de agosto de 2025
19 de agosto de 2025
