PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereadora prepara “grande evento” para doação de ração no Engenho


Alessandra Bellucci (Republicanos) disse que busca parceria com moto-clube para realização de conscientização sobre posse responsável.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci (Republicanos) foi entrevistada nesta quinta-feira (18)

Alessandra Bellucci (Republicanos) foi entrevistada nesta quinta-feira (18)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci (Republicanos) foi entrevistada nesta quinta-feira (18)

Alessandra Bellucci (Republicanos) foi entrevistada nesta quinta-feira (18)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci (Republicanos) foi entrevistada nesta quinta-feira (18)






Com o objetivo de conscientizar sobre posse responsável de animais e arrecadar ração para cães e gatos de famílias carentes, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) organiza um “grande evento”, que deve ocorrer no início de 2022, no Engenho Central. “Ainda estamos preparando e logo, logo, teremos a data”, informou, ao ser entrevistada no programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, na noite desta quinta-feira (18).

“Essas parcerias refletem a credibilidade do nosso trabalho”, avalia, ao destacar que, desde o início do mandato, em janeiro deste ano, tem apostado em eventos e campanhas e para contribuir com a propagação da causa animal no Município. “Tivemos duas edições do Potinho Cheio e um Pit Stop Solidário, em que arrecadamos nove mil quilos de ração, que hoje estão alimentando cães de famílias carentes”, destacou.

Durante a entrevista, realizada antes do início da 45a reunião ordinária da Câmara, a vereadora também destacou outras ações do mandato, como a aprovação do projeto de lei 99/2021, de sua autoria, em que estabelece a obrigatoriedade da divulgação sobre leis de crimes contra animais em estabelecimentos que trabalham nesta área. “Tem gente que, ainda hoje, não sabe que maltratar animais é crime, por isso é importante”, disse.

Ela ressaltou a atuação, junto ao Executivo, para alterar a concepção da atuação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que, segundo ela, manterá o trabalho de prevenção em torno das doenças transmitidas por animais, como dengue, escorpiões e morcegos, mas também passará a ter uma nova forma de atender animais abandonados.

“Hoje, nós já temos decretado no Município o núcleo de bem-estar animal, onde o CCZ terá solários e áreas de soltura, que são espaços para ressocialização destes animais”, disse. Ela refletiu que essa melhoria no atendimento, também irá propiciar melhor qualidade de vida a, principalmente, cães que antes ficavam restritos a pequenas baias até conseguirem ser adotados. “Eles ficam adoecidos e medrosos”, destaca.

A vereadora lembrou das diversas ações de intercâmbio, onde ela visitou cidades com diferentes formas de atuação em prol da causa animal e também recebeu representantes de cidades interessadas o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade. “Desta maneira, a gente consegue trabalhar em cima de propostas que já estão dando certos”, disse.

O parecer contrário ao projeto de lei 141/2021, que trata da consolidação das leis de bem-estar animal no Município, exarado pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), foi comentado pela vereadora, que, agora, pretende dialogar com o Executivo, para que ele apresente a proposta. “É um projeto que observa o bem-estar animal sob diversos ângulos, é um resumo do que a cidade precisa ter para respeitar os animais”, disse.

Às vésperas do final de ano, e especialmente o Natal, quando crescem os casos de animais que são dados como presentes, Alessandra faz um alerta: “animal não é presente”, enfatiza. Ela lembra que “são seres vivos” e que, quando adotados, “fazem parte das famílias”, disse. “É preciso ter muita conscientização para que esta situação não ocorra, porque às vezes uma criança ‘ganha’ um animal e ele fica jogado no quintal”, refletiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas