10 de outubro de 2025
Vereadora cobra diagnóstico técnico e critica gestão de infraestrutura urbana
Vereadora Silvia Morales (PV) fez uso da tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira (9)
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A cidade é sua” cobrou do Executivo o “diagnóstico técnico e comunitário do território e da política urbana do município de Piracicaba. Durante a fala realizada na tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira (9), a vereadora explicou que o diagnóstico é necessário porque vai embasar a elaboração de diretrizes e novas legislações.
Silvia Morales relatou que solicitou o diagnóstico por meio de dois requerimentos e um pedido no “sem papel” e a prefeitura não encaminhou. “Estou aqui em público pedindo esse diagnóstico, porque ele vai embasar, inclusive, a nossa aprovação dessas legislações que estão tramitando aqui na casa”, disse.
Ela ainda apontou problemas de zeladoria urbana na cidade. Ela exibiu imagens do Ecoponto do Jardim Oriente em chamas. “Está na hora da Prefeitura começar a atuar de verdade, fazer a zeladoria, fazer os projetos e não ficar só fazendo agendas”, criticou. A vereadora também exibiu imagens da praça no Morumbi que está com “tudo mal cuidado” e do lixo acumulado na vicinal da estrada rural Aniceto Cogo.
O último assunto abordado pela vereadora foi sobre o edital de concorrência aberto para prestação de serviços de engenharia na elaboração de projetos executivos, apoio técnico e fiscalização de obras na prefeitura. A vereadora informou que o valor do edital é de R$ 12 milhões e se a prefeitura fizesse um concurso daria para contratar 80 engenheiros com o salário base de um profissional recém-formado. “Estamos sem arquitetos e engenheiros, temos esse déficit, então fica aqui essa análise sobre o edital de 12 milhões”, concluiu.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
10 de outubro de 2025
09 de outubro de 2025
07 de outubro de 2025
07 de outubro de 2025