PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2024

Vereadora celebra transferência de casal de tigres para santuário


Alessandra Bellucci, em discurso na tribuna, comemorou a transferência dos animais exóticos para um santuário localizado na cidade paulista de Joanópolis



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci também comentou vacinação promovida por alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da Unimep durante o "Pira nos Bairros", promovido pelo Executivo






A transferência de dois tigres do Zoológico Municipal de Piracicaba para um santuário na cidade de Joanópolis - SP foi celebrada pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro, em discurso na tribuna da 8ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara. 

“A gente está lutando para que muita coisa mude aqui em Piracicaba. Uma delas é a reestruturação do zoológico, [para] transformá-lo em uma ferramenta educacional. Para isso acontecer, a gente precisava primeiramente tirar os animais exóticos de lá, que era o urso, que já está no santuário, e o casal de tigres, que são irmãos, que chegaram lá em 2019”, falou a parlamentar ao exibir um vídeo da remoção dos animais.

Alessandra Bellucci defendeu melhorias no espaço físico do zoológico e reforçou sua posição contrária à exposição de animais exóticos: “eu jamais vou defender animais para entretenimento. Nosso zoológico tem que ser usado para abrigar animais da nossa fauna vítimas de tráfico, atropelamento e maus-tratos”. 

Ainda em seu discurso na tribuna, a vereadora comentou sobre a aplicação de vacinas em animais de estimação por alunos de uma universidade particular quando da realização de uma das edições do Programa “Pira nos Bairros”, promovido pelo Executivo. 

“Cerca de 200 animais foram vacinados com a vacina “v10” pelos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba)", destacou a parlamentar.

O discurso completo de Alessandra Bellucci pode ser revisto no vídeo acima.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas