PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JANEIRO DE 2023

Vereador propõe melhorar a sinalização em locais de maior trânsito


Vereador Gustavo Pompeo reuniu-se nesta sexta-feira com o técnico de segurança do trabalho Alessandro Silva, na sede do Cerest.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) reuniu-se nesta sexta-feira (20) com o técnico de segurança do trabalho Alessandro Silva, na sede do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), para discutir estratégias para reduzir os acidentes de trânsito e planejar ações para o Fórum de Educação para o Trânsito em 2023.

O parlamentar é desde 2021 presidente do Fórum, instituído pela Câmara por meio do projeto de decreto legislativo 45/2017, de autoria do ex-vereador Isac Souza.

Na reunião, Pompeo sugeriu melhorar a sinalização em locais onde o fluxo de veículos é maior. Para isso, o vereador levantará dados, junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, sobre a quantidade e os locais onde ocorrem mais acidentes em Piracicaba.

Alessandro propôs buscar apoios de empresas privadas "para a realização de ações pontuais de conscientização para um trânsito mais seguro para todos".

"O objetivo é criar espaço de diálogo e análise conjunta de dados estatísticos, informativos e comportamentais de condutores e pedestres para a busca de possibilidades, no campo da educação para o trânsito, envolvendo entidades públicas e privadas", disse Gustavo Pompeo.

Segundo o vereador, isso será importante "sobretudo no planejamento e no desenvolvimento de ações, considerando as características específicas da malha viária de Piracicaba, com foco nas pessoas habilitadas e em processo de habilitação, pedestres, jovens e crianças".

"Para a redução de óbitos no trânsito, é necessário desenvolver ações que contem com a participação e colaboração de toda a população piracicabana, pois um trânsito mais seguro é obrigação de todos", comentou Pompeo, ao final da reunião.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Fórum de Educação para o Trânsito Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas