10 de fevereiro de 2026
Vereador destaca moção que pede salário mínimo a mães de filhos com TEA
Documento entregue por Zezinho Pereira a Geraldo Alckmin solicita auxílio de um salário mínimo para responsáveis por filhos com TEA nível três de suporte
Em discurso na Tribuna da 3ª Reunião Ordinária da Câmara, o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) destacou a entrega ao Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, na última sexta-feira (6), de uma cópia de uma moção de apelo que tramita na Casa. O documento é endereçado aos governos Federal, Estadual e Municipal para que haja a concessão de benefício mensal de um salário mínimo a mães atípicas e responsáveis por filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível três de suporte.
“Qual é o entendimento deste vereador? Que uma mãe atípica não tem condições de trabalhar. Na sexta-feira, protocolei com ele esse pedido para que faça um estudo a respeito de cuidar de todas as mães atípicas que têm um filho, uma filha autista. Por quê? Porque essas mães não conseguem trabalhar, não têm possibilidade nenhuma de deixar seu filho, sequer 10, 15 minutos, sem estar atento a tudo que ele está fazendo, porque ele pode se machucar”, falou Zezinho Pereira.
De acordo com o vereador, Geraldo Alckmin já solicitou à sua assessoria o agendamento de uma reunião para tratar do tema. “Se realmente isso se consolidar e ele agendar, quero convidar quem quiser estar junto, porque eu acho que isso é uma coisa que vai ajudar muita gente. Pode ser que até fora de Piracicaba muita gente seja beneficiada”.
O discurso completo de Zezinho Pereira pode ser revisto no vídeo acima.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
05 de fevereiro de 2026
02 de fevereiro de 2026
02 de fevereiro de 2026
21 de janeiro de 2026
