PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JANEIRO DE 2022

Vereador conhece projeto sustentável 'Prevenir, Educar e Reciclar'


Iniciativa é desenvolvida pelo artista Daniel Ferraz de Campos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quinta-feira (6), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) conheceu o projeto Prevenir, Educar e Reciclar, que desenvolve atividades já há 30 anos e tem por objetivo ensinar pessoas a reutilizar material reciclável e transformá-lo em artigos de decoração, proporcionando renda extra por meio do trabalho manual.

O projeto também traz benefícios à sociedade e ao meio ambiente, pois, com a atividade, Daniel Ferraz de Campos, seu idealizador, acaba reduzindo os resíduos que são descartados muitas vezes de forma irregular. O artista tem como um de seus objetivos auxiliar os recicladores e as cooperativas que existem na cidade a darem vazão em todo o material que recebem, formando, assim, uma força-tarefa em prol do meio ambiente.

Gustavo Pompeo comentou que "os materiais, que muitas vezes viram lixo e poluente no meio ambiente, nas mãos do artista e artesão se tornam suportes para vasos de flores, peças de decoração e muitos outros acessórios maravilhosos". O parlamentar elogiou o projeto e seu propósito. "Nos dias atuais, ter pessoas interessadas em preservar e colaborar com o meio ambiente é muito importante", completou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas