23 de maio de 2025

Vereador cobra ações contra crescimento da população em situação de rua

Com foco no aumento da população em situação de rua e na segurança da região central, André Bandeira reforça preocupação com demandas sociais de Piracicaba

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Martim Vieira - MTB 21.939

Na manhã desta quinta-feira (22), o vereador André Bandeira (PSDB) se reuniu com a titular da SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Fernanda Varandas. O encontro teve como foco principal o debate de importantes demandas sociais que vêm preocupando a população de Piracicaba, em especial no que diz respeito ao aumento de pessoas em situação de rua e à crescente sensação de insegurança, sobretudo na região central da cidade.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias e caminhos para melhorar de forma significativa essas questões, que exigem ações integradas entre o poder público, sociedade civil e demais órgãos envolvidos. A troca de ideias foi marcada por um diálogo construtivo e pela busca de soluções práticas e eficazes.

Com sua ampla experiência na Câmara Municipal e o contato direto e constante com comerciantes e moradores da cidade, o vereador André Bandeira levou à secretária relatos e preocupações recorrentes da população, reforçando a necessidade de medidas urgentes e coordenadas.

“A presença constante dos moradores de rua nas áreas centrais e o sentimento de insegurança relatado por comerciantes e frequentadores da região exigem um olhar atento e humanizado, aliado à efetividade das políticas públicas. É nosso papel cobrar e colaborar para que essas mudanças aconteçam”, destacou o vereador.

A secretária Fernanda Varandas se mostrou receptiva às colocações e reforçou o compromisso da SMADS em atuar de forma integrada para enfrentar os desafios sociais que impactam diretamente a qualidade de vida na cidade.

André Bandeira ressalta que o encontro representa mais um passo no esforço contínuo de seu mandato parlamentar em promover o diálogo e buscar soluções reais para as demandas da população piracicabana.