
26 DE MARÇO DE 2014
Ele esteve na região nesta semana e apontou diversos pedidos a serem encaminhados ao Executivo
O vereador Chico Almeida (PT) visitou o bairro Água Branca para conhecer algumas demandas da população. Guiado por um morador, visitou locais que precisam de atenção, como a avenida Miguel Caparroz, onde necessita, com urgência, poda no canteiro, assim como a praça no mesmo endereço.
A área de lazer está com mato alto, há árvores que precisam de poda, faltam lixeiras e muito lixo se acumula no chão. A placa que nomeia a praça foi arrancada e depois fixada numa árvore. Além disso, por falta de iluminação adequada, os moradores reclamam que a área tem sido usada como ponto de encontro de marginais e usuários de drogas. O policiamento, que poderia melhorar a situação, age bem pouco na região.
Outro ponto que merece atenção ainda na avenida Miguel Caparroz é uma câmera que deveria estar instalada entre a avenida e a rua Buenos Aires, mas aparentemente foi tirada. Segundo moradores, a câmera ficou ali por um período, mas não se sabe o que houve com ela. A assessoria do vereador Chico entrou em contato com a central de monitoramento que explicou que a câmera foi retirada para manutenção e não há prazo para ser reinstalada.
A questão dos buracos é outro ponto que incomoda bastante. São dois buracos grandes na avenida Miguel Caparroz com a rua La Paz, na rua Lásaro Benedicto Viegas e na Elias Rosenthal, rua da Escola Dionetti Callegaro Miori. Aliás, a escola também precisa de cuidados, segundo averiguado pelo vereador Chico Almeida. Ao lado da instituição há área verde que precisa de limpeza, já que houve relatos de aparição de escorpiões. Apesar de ser propriedade estadual, Chico afirma que a prefeitura deve estar sempre atenta e cuidar do patrimônio. Ainda falando sobre o estabelecimento de ensino, o pai de uma aluna pediu que fosse intensificada a ronda da Guarda Municipal entre a troca de turnos. Os alunos do período da manhã e da tarde protagonizam brigas e assustam outros adolescentes.
Moradores também pedem a retirada de um campinho de areia. Segundo o morador que acompanhou a visita, o local é pouco usado pelas crianças do bairro, está com o alambrado danificado, tomado por mato em volta e poderia dar lugar a uma creche ou Unidade Básica de Saúde, pelo espaço se tratar de uma área institucional.
Em frente à área da Escola Dionetti ainda há muito entulho e lixo, jogado por alguns moradores. Quem passa pelo local está inconformado com o odor e sujeira, ainda mais por se tratar de espaço próximo a duas escolas, uma estadual e outra municipal.
Ao fim da visita, Chico Almeida passou pela rua que dá acesso ao bairro Água Branca pelo Jardim Caxambu, e que traz insegurança aos pedestres, que podem ser atropelados devido ao grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. Comprometido com as necessidades da população, Chico Almeida indicará melhorias e buscará promover o bem estar dos moradores do bairro.