
16 DE JULHO DE 2025
Usuários do terminal urbano sofrem com as chuvas e pombos no local
Os problemas decorrentes da falta de manutenção das calhas do Terminal São Jorge, em Piracicaba, estão prestes a serem resolvidos. É o que afirma o vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (PSD). Em visita ao terminal, na manhã desta quarta-feira (16), o vereador relatou que, após o encaminhamento de indicações e conversas com o Poder Executivo, há uma movimentação para a resolução das demandas dos usuários do terminal urbano.
No local, o vereador apontou a necessidade da troca de "todo o sistema de calhas" para escoamento de água do prédio e da instalação de telas e grades para inibir a entrada de pombos. De acordo com Paraná, além da sujeira provocada por esses animais, eles não conseguem sair do terminal e acabam morrendo. O vereador também relata que a população "sofre muito" na época de chuva.
A empregada doméstica Isabel Cristina Rodrigues declarou que, quando chove, "não há condições de ficar no terminal"; a mesma queixa da camareira Diana Carla da Silva, que também reclama da presença dos pombos. "Chove muito aqui dentro, fora os pombos que estão horríveis, né? Mela todo mundo aqui nos bancos. Esse terminal está horrível, horrível mesmo", afirmou.
Paraná ainda apontou a demanda por mais bancos (assentos) para acomodar melhor os passageiros e destacou a necessidade de construção e viabilização de locais para embarque e desembarque de carros de aplicativos.
"Então peço ao meu pessoal, aqui da região, que tenham mais um pouquinho de paciência, que o vereador Paraná está trabalhando para que seja regularizado tudo o que precisa no terminal do São Jorge", declarou.