PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2018

Vereador Abdala elenca diversas homenagens que marcaram o seu mandato


O parlamentar comenta sobre ações antes do recesso do mês de julho, principalmente na entrega da medalha de mérito legislativo e outras homenagens



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Abdala elenca diversas homenagens que marcaram o seu mandato






Quarto orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 43ª reunião ordinária de ontem (13), o vereador José Marcos Abdala (PRB) discorreu sobre atividades que marcaram o primeiro semestre do ano, antes do recesso do mês de julho, quando homenageou pessoas e entidades com relevantes serviços prestados à população. 

Marcos Abdala falou da homenagem ao Conepir (Conselho Municipal da Comunidade Negra de Piracicaba), pelos cinco anos da entidade, na pessoa de seu presidente, o comendador Adney Araujo de Abreu; dos 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, e da entrega da Medalha de Mérito Legislativo à Elisa Lucas, do Conselho Estadual da Comunidade Negra.  "Temos que lutar por todas as formas de valorização da vida", reiterou o parlamentar.

Abdala também enfatizou a importância de homenagem ao ex-presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, atual presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), por tudo o que ele fez pela inclusão social, em projetos consolidados na Câmara. "Não está mais conosco, mas tenho feito uma continuidade do seu trabalho. Nosso gabinete se interessa muito pela cultura e pela educação", disse.

Abdala ainda comentou sobre os 251 anos de Piracicaba, em homenagem que prestou a Paulo César dos Santos, líder comunitário do bairro São Jorge. "Celebrante e ministro da palavra na igreja do bairro e um dos responsáveis da nova capela e futura paróquia do bairro. Uma pessoa do povo, o conheço há 35 anos, trabalhador de empresa que se dedica ao social nas horas de folga", ponderou.

O parlamentar também comentou sobre o evento Véu da Noiva, no dia 1º de agosto, organizado pelo Conselho dos Pastores de Piracicaba, no Engenho Central. Além de informar que esteve na inauguração da ponte de acesso aos bairros Santa Fé 1, 2 e 3 ao bairro Santa Ana. Além de incluir conversa que teve com a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) sobre linhas de ônibus para esta região.

Abdala encerrou seus comentários falando da importância de homenagem que fez na entrega da Medalha de Mérito Cultural Claudival da Costa – Mestre Cosmo.

O primeiro secretário da Câmara, o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou aparte na fala de Abdala e parabenizou os organizadores de evento que marcou o Dia da Capoeira.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Marcos Abdala

Notícias relacionadas