PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JANEIRO DE 2021

Trevisan Jr. constata mais de 200 comércios fechados na área central


Vereador Trevisan Jr. percorreu o Centro, nesta segunda-feira, e verificou número elevado de estabelecimentos com atividades encerradas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan percorreu trecho entre a avenida Armando de Salles Oliveira e a rua Alferes José Caetano



Levantamento realizado na manhã desta segunda-feira (11) pelo vereador Laercio Trevisan Júnior (PL) no Centro apurou a quantidade de estabelecimentos comerciais fechados, com placas de "Aluga-se" ou "Vende-se".

O parlamentar percorreu o trecho entre a avenida Armando de Salles Oliveira e a rua Alferes José Caetano e verificou aproximadamente 200 imóveis com as atividades encerradas. O vereador pondera que ao total deve-se considerar um acréscimo de 10%, considerando alguns trechos que não foi possível visitar durante o levantamento realizado.

Para Trevisan Jr., "um dos grandes motivos para o fechamento desses estabelecimentos está relacionado às restrições impostas pelo governo do Estado e pela antiga gestão da Prefeitura, os quais decidiram pelo fechamento parcial e total do comércio durante vários meses de 2020".

"Com base no levantamento de estabelecimentos comerciais fechados na área central, é possível termos uma base do número de pessoas que perderam seus empregos e de comerciantes e empresários que decretaram falência", disse.

Trevisan Jr. destacou a importância de "manter o funcionamento do comércio, seguindo todas as recomendações e os cuidados dos órgãos de saúde", com o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento mínimo entre as pessoas, garantindo o controle de acesso do público nos estabelecimentos.

"Caso o governo estadual determine novamente o fechamento total do comércio, este é um assunto que merece ser revisto pela administração municipal, pois os prejuízos serão ainda maiores, com desemprego, desabastecimento do comércio local e falência de comerciantes e empresários", avaliou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Emprego e Renda Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas