PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE OUTUBRO DE 2021

“Temos uma crise hídrica no país que afeta Piracicaba”, diz vereadora


Rai de Almeida concedeu entrevista ao programa “Primeiro Tempo”, exibido nesta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida, durante entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara






Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a vereadora Rai de Almeida (PT) falou sobre o andamento dos trabalhos da comissão no programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta segunda-feira (18).

A vereadora relatou que apesar de ainda não ter parecer sobre “um ou outro problema”, é sabido que a cidade tem muitos problemas no abastecimento de água, problemas com esgoto correndo a céu aberto e problemas com a inadimplência, já que o Semae assume todas as responsabilidades quando não há pagamento pelos serviços.

“Nós temos uma crise hídrica no país que afeta Piracicaba e existem outros problemas que a partir dos nossos estudos e das nossas diligências, teremos um prazo para que possamos levantar esses problemas suscitados e apresentar um relatório final”, afirmou a vereadora.

Na entrevista, Rai de Almeida também falou sobre a defesa do direito das mulheres. Ela afirmou que é uma pauta que ela trabalha há décadas e que a primeira ação da Procuradoria Especial da Mulher, da qual ela faz parte, foi a realização de uma audiência pública que discutiu a questão da violência contra as mulheres. “Apresentamos ao Executivo um plano de políticas públicas a serem implementadas por eles e nós temos feito essa discussão com Rede de Atendimento e Proteção à Mulher”, disse.

Rai de Almeida também falou sobre a defesa da cultura de Piracicaba e a crise habitacional na cidade. A entrevista pode ser assistida na íntegra pelo vídeo anexado nessa matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas