PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2023

Reunião define próximas ações dos Fóruns de Trânsito e de Cidadania


Gustavo Pompeo, que coordena os dois fóruns da Câmara, debateu os temas com o técnico em segurança do trabalho Alessandro Silva no Cerest



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) debateu com o técnico em segurança do trabalho Alessandro Silva os encaminhamentos a serem realizados pelos Fóruns Permanentes de Educação para o Trânsito e de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, dos quais o parlamentar é o coordenador. A reunião aconteceu no último dia 20, na sede do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Gustavo Pompeo tem mantido contato frequente com a entidade para juntos definirem as ações a serem desenvolvidas pelos dois fóruns da Câmara "para o atendimento das necessidades da população piracicabana". "A parceria com o Cerest tem funcionado muito bem, pois tratamos de assuntos que visam à melhoria de diversas frentes de trabalho para a nossa população", comentou o vereador.

Na reunião, foram apontados os passos seguintes para o Fórum de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, que deve abordar os temas "trabalho infantil” e "fluxo do trabalho escravo". Alessandro relatou que os próximos encontros debaterão esses assuntos com o intuito de evidenciar "os cuidados que precisam ser tomados".

Também foram debatidas as próximas ações do Fórum de Educação para o Trânsito, após o projeto-piloto realizado em parceria com o Sest/Senat e aplicado nas escolas estaduais "Edson Rontani" e "Luiz Gonzaga de Campos Toledo". O vereador e o técnico em segurança do trabalho fizeram uma avaliação positiva da iniciativa. "O projeto foi muito bem aplicado e pode ser expandido para outras unidades escolares e até mesmo para instituições diferentes", apontou Gustavo Pompeo, que formalizará os próximos passos da ação com o Sest/Senat.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Fórum de Educação para o Trânsito Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas