
01 DE JULHO DE 2025
Propositura de autoria do vereador Gustavo Pompeo foi aprovada na noite desta segunda-feira (30), na 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba
Gustavo Pompeo é autor do requerimento 628/2025, aprovado nesta segunda-feira (30)
A quantidade de ginásios existentes no município e as atividades físicas que neles são realizadas são questionadas em requerimento proposto pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) e aprovado no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba durante a 38ª Reunião Ordinária.
O parlamentar, por meio do requerimento 628/2025, aprovado nesta segunda-feira (30), questiona quantos ginásios existem no município, quais destes ginásios municipais estão atualmente em funcionamento e disponíveis para a prática de atividades físicas e, também, quais deles estão em obras.
Na sequência, ele solicita que sejam anexados os projetos das obras e que sejam informadas as datas de início e prazo para o término de cada uma delas.
Gustavo Pompeo também indaga sobre quais modalidades esportivas e atividades físicas estão sendo oferecidas em cada um desses ginásios, se há cronograma semanal fixo para essas atividades, e pede que os horários de funcionamento dessas unidades sejam informados.
O vereador solicita que sejam informadas as ofertas de atividades por faixa etária, pede o envio de planilha com a quantidade de participantes de cada atividade e questiona se há necessidade de inscrição ou agendamento prévio para participação.
Por fim, o parlamentar também pede que seja informado o "passo a passo para realização das inscrições, incluindo os prazos que foram abertos e os canais de divulgação que foram utilizados" e questiona se existem projetos específicos de incentivo à prática esportiva nos bairros em que os ginásios estão localizados.
"A prática de atividades físicas é fundamental para a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população", traz Gustavo Pompeo no requerimento. Ele também reforça que os ginásios municipais "são espaços públicos destinados ao desenvolvimento de atividades esportivas, recreativas e de integração social", e destaca que "é de extrema importância garantir que esses equipamentos estejam funcionando de forma adequada, oferecendo programações acessíveis, com diversidade de modalidades e horários compatíveis com a demanda da comunidade".
A propositura, agora, segue para análise pelo Executivo.