PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2024

Projeto de lei cria espaços para cuidados de “cães comunitários”


Proposta é da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), que tratou do assunto durante a reunião ordinária desta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (18)






A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) defendeu, na noite desta segunda-feira (18), o projeto de lei que cria espaços para cuidados dos chamados “cães comunitários”. Ela destacou o assunto ao ocupar o espaço da liderança partidária durante a 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. 

“Eu protocolei esse projeto de lei que permite que o cidadão que gosta de animais de estimação, possa cuidar dos cães comunitários, que são aqueles que ficam nas ruas”, disse a parlamentar, ao lembrar que o abandono e a dificuldade de encontrar lugares de adoção “estão difíceis na cidade”.

Embora já exista uma lei estadual sobre o assunto, o interesse de Alessandra Bellucci é possibilitar uma legislação municipal, que atenda a “especificidades que são da nossa cidade”, como sugeriu, ao defender a proposta. Ela também solicitou o apoio das comissões permanentes da casa e dos vereadores. 

“A irresponsabilidade das pessoas está fora do comum. Temos castração, temos mais setores voltados à causa animal, mas está faltando consciência e responsabilidade”, disse, ao enumerar que existem animais sendo colocados nas ruas, assim como animais sofrendo com violência dos próprios tutores. 

“E não há lar para todos os cães. Se tivermos mil vagas no canil municipal, em uma semana ele lota”, disse, ao enfatizar a importante da proposta.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas