PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2024

Professor do Senai será homenageado pelos 17 anos de docência


Homenagem será entregue pelo vereador Gustavo Pompeo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Pompeo entregará homenagem a professor do Senai



A Câmara aprovou durante a 16ª Reunião Ordinária, o requerimento de voto de congratulações 369/2024, de autoria vereador Gustavo Pompeo (Avante), para o professor Ronaldo Donizeti Galvão, pelos 17 anos de docência no SENAI “Mario Dedini”.

Sua história com o SENAI começou no segundo semestre de 1980, quando iniciou o Curso de Aprendizagem Industrial (CAI) na área metalmecânica de Ajustador Mecânico. Além da formação profissional, durante o curso, Ronaldo também recebeu o diploma do ensino fundamental.

Em junho de 1982, Ronaldo concluiu o curso e se formou, recebendo o título de melhor ajustador mecânico entre os formandos. Essa conquista demonstra seu comprometimento, habilidades e destaque na área.

Já em agosto de 1981, Ronaldo deu início à sua vida profissional na empresa metalúrgica Mausa S/A Equipamentos Industriais, atuando como aprendiz, onde pôde aplicar os conhecimentos adquiridos no CAI do SENAI e, ao mesmo tempo, se habituar ao ambiente do chão de fábrica.

Ao longo de sua carreira, Ronaldo passou por diversas empresas renomadas na área metalmecânica, onde teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades manuais.

Em 2007, Ronaldo recebeu uma indicação do professor José Valmil Figueredo para se aventurar na docência na área metalmecânica. Essa oportunidade permitiu que ele conciliasse seu trabalho na NG com atividades de ensino, atuando como professor terceirizado em escolas de Piracicaba, Santa Bárbara e Americana, ministrando aulas teóricas e práticas, compartilhando seus conhecimentos e experiências com os alunos.

Dois anos depois, Ronaldo decidiu dar um passo adiante em sua carreira ao participar do processo seletivo para ingressar como instrutor no SENAI, sendo convocado em março de 2010, para iniciar seu trabalho no SENAI na cidade de Votuporanga, onde contribuiu com seu conhecimento e experiência.  

Em novembro de 2011, conseguiu uma transferência para sua cidade natal, onde passou a trabalhar no SENAI "Mário Dedini", instituição onde compartilhou seu conhecimento com os alunos até fevereiro de 2024, quando encerrou seu ciclo profissional após conquistar sua merecida aposentadoria.

Ao longo de seus 17 anos de dedicação no SENAI, Ronaldo contribuiu significativamente para a formação profissional de muitos alunos e para o prestígio da instituição, que é reconhecida como uma das melhores do mundo no ensino profissionalizante.

“Sua trajetória é um testemunho de seu comprometimento e paixão pelo ensino e pela indústria metalmecânica”, disse Pompeo.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas