PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2021

Prestação de contas: Associação Ilumina participará de reunião pública


Reunião será realizada nesta terça-feira (13), a partir das 14 horas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Reunião pública terá início a partir das 14 horas, desta terça-feira (13)



Uma reunião pública para debater temas relacionados ao funcionamento da Associação Ilumina, suas relações e obrigações junto ao poder público e órgãos fiscalizadores será realizada na tarde desta terça-feira (13), a partir das 14 horas.  A reunião será no Salão Nobre Helly de Campos Melges, com participação restrita de vereadores e convidados. A população poderá acompanhar a reunião, ao vivo, pela TV Câmara e redes sociais. 

A presença da presidente do Conselho de Administração da Associação Ilumina, Adriana Brasil, foi solicitada, por ofício, pelo presidente da Câmara, Gilmar Rotta. O documento destaca que diversos vereadores levantaram, nos primeiros meses de 2021, questionamentos quanto à transparência das relações entre poder público e entidades no tocante à transferência de recursos ou a ausência dela.

Questionamentos sobre o repasse de recursos públicos, por intermédio de emendas parlamentares, ao Hospital Ilumina foram realizados através dos requerimentos 305/2021, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT) e assinado por Ana Pavão (PL), Gustavo Pompeo (Avante) e Josef Borges (SD) e 277/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão. Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), solicitou informações sobre a parceria da prefeitura com o Hospital Ilumina no requerimento 329/2021. Já o vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), durante reunião ordinária realizada em março, cobrou que a Prefeitura de Piracicaba efetuasse os repasses de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ilumina.

No ofício, o presidente da Câmara destacou que desde o reconhecimento da então Organização Não Governamental Ilumina como entidade de utilidade pública, a Câmara de Piracicaba não mediu esforços para que “relevantes serviços prestados pela entidade na área da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer fossem viabilizados”. Gilmar Rotta frisou a ação política ininterrupta dos vereadores nas diversas legislaturas desde a criação da ONG, depois Fundação e hoje Associação Ilumina, no sentido de buscar recursos junto aos orçamentos dos governos estadual e federal, a fim de garantir custeio do para o funcionamento do Hospital.

A TV Câmara é transmitida pelos canais 4 da Claro/Net, 11.3 em sinal aberto digital e 9 da Vivo Fibra. O Facebook da Câmara de Vereadores de Piracicaba e o Youtube da TV Câmara Piracicaba podem ser acessados através dos links https://www.facebook.com/camarapiracicaba e https://www.youtube.com/user/tvcamarapiracicaba.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Saúde

Notícias relacionadas