PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Ary Pedroso Jr. cobra repasse de emendas ao Hospital Ilumina


Vereador relata que recursos destinados ao atendimento no local estão parados na Prefeitura.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) cobra que a Prefeitura de Piracicaba efetua os repasses de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ilumina, especializado no diagnóstico de câncer. “Está sendo subutilizado no Município”, justificou o parlamentar ao usar os cinco minutos destinados às lideranças partidárias durante a 10ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (4). 

“A gestão financeira de um hospital é difícil. As contas, às vezes, não fecham, e no caso do Ilumina é essencialmente de atendimento público, 100% SUS. Então, os recursos financeiros dependem de convênios com governos municipal e estadual, mas principalmente através de emendas parlamentares”, explica.

Ele informou que muitas emendas chegam à Prefeitura, mas não são repassadas à instituição, ficam paradas. “Eu gostaria de entender por qual motivo isso está acontecendo”, disse, ao informar que fez um requerimento com pedidos de esclarecimentos por parte do Executivo. 

Ary buscará, ainda, a adesão dos outros componentes da comissão de saúde da Câmara para que a solicitação “tenha ainda mais representatividade”.

O Hospital Ilumina faz diversos exames, como mamografia, endoscopia e colonoscopia e, como salientou o parlamentar, “a nossa cidade tem uma fila enorme e lá tem um aparelho de primeiríssima linha, tem os médicos que querem fazer e existe o contingente de pessoas precisam do exame”, destacou, ao sugerir que “talvez, o problema esteja ocorrendo por uma falta de adequação”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas