
18 DE MARÇO DE 2022
André Bandeira e representantes da Comissão do bairro foram recebidos pelo prefeito Luciano Almeida, na entrega de demandas por melhorias na avenida Laranjal Paulista
Câmara foi decisiva na 1ª Estação de Captação e Bombeamento de Água
Após muita insistência por parte do vereador André Bandeira (PSDB), aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (17), às 17h00 reunião com o prefeito municipal Luciano Almeida (União Brasil) para discussão de melhorias na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.
O objetivo do encontro foi ouvir as reinvindicações dos diversos problemas enfrentados e apresentados pelos moradores da região e que precisam de resolução urgente. "Tivemos uma audiência pública na Câmara realizada em 2021 com a participação de representantes do bairro Campestre, onde foi encaminhado um dossiê elaborado e apresentado por José Jair da Silva Mendes, morador do condomínio Bonne Vie e representante do grupo de moradores Amigos do bairro Campestre, relatando os problemas causados pelo crescimento irregular e ineficiências da infraestrutura de serviços básicos, documento esse que foi encaminhado ao prefeito no mesmo mês após a realização da audiência e que o prefeito disse não ter tido conhecimento antes do material", relata André Bandeira, que também reafirma ter encaminhado, na época, os pedidos por ofício impresso e com o carimbo, onde tudo foi devidamente documentado.
Observa-se que foram pontuadas várias questões, principalmente a preocupação do vereador André Bandeira e dos moradores quanto à questão de mobilidade no bairro, a acessibilidade viária, abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, entre outros. Também foram elencados a questão de se ter uma outra via de acesso ao bairro, visto que o secretário de Obras, Paulo Sérgio citou na audiência pública realizada em 2021, a possibilidade de se ter uma outra via de acesso ligando a rodovia, o que facilitaria a saída do bairro, com acesso a novos empreendimentos que estão sendo finalizados na região.
Também se avalia que vários outros empreendimentos estão para serem iniciados, a exemplo de um complexo imobiliário logo na entrada do bairro, na entrada da avenida Laranjal Paulista. "A rotatória já é muito perigosa no formato como está, esperamos que já tenha sido feito todo estudo de impacto pois hoje já é complicado o trânsito e depois vai ficar mais complicado ainda quando esse empreendimento tiver pronto”, alerta o parlamentar, com reflexo na preocupação dos moradores.
Ainda foi lembrado que há previsão da instalação de um novo supermercado que irá ser construído na avenida Laranjal Paulista, que é "muito bem-vindo, importante para o desenvolvimento do bairro, sendo necessário que venha a infraestrutura junto, porque um empreendimento deste aumentará demanda de entrada e saída de caminhões no bairro para abastecimento do mesmo", esclarecem.
Os moradores também apontam que há, ao menos, mais três novos condomínios de apartamentos, impactando na circulação de cerca de mil veículos a mais circulando nos horários de pico e demanda rede insuficiente para água, esgoto e energia.
A reunião contou com a participação do vereador André Bandeira, prefeito Luciano Almeida, secretário de Governo Carlos Beltrame e a moradora Cida Abe, que representa a Associação dos Amigos do bairro Campestre. Além da presença da vereadora Ana Pavão (PL).
O prefeito recebeu todas as demandas e ficou de retornar em até 15 dias, para dar uma satisfação a respeito de tudo que foi elencado e discutido na reunião.