PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE FEVEREIRO DE 2024

Poeira gera transtornos a vizinhos da estrada Antonio Dias Rodrigues


Vereador André Bandeira encaminhou indicações solicitando providências da Prefeitura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em duas indicações à Prefeitura, o vereador André Bandeira (PSDB) cobra ações para a melhoria das condições da estrada Antonio Dias Rodrigues, no Campestre.

Na indicação 866/2024, ele solicita o cascalhamento no trecho da estrada próximo ao número 5.000, para combater os "graves transtornos enfrentados por moradores devido à poeira constante levantada pelos veículos que trafegam na via".

"Tal situação tem causado desconforto, problemas de saúde e sujeira excessiva nas residências próximas, afetando negativamente a qualidade de vida e o bem-estar dos residentes locais. A ausência de cascalhamento adequado na estrada agrava ainda mais a situação, visto que recentemente foi realizada uma intervenção na via, resultando no levantamento de terra e no aumento da poeira a cada passagem de veículo", relata o vereador.

"Esse cenário se torna insustentável, especialmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, que sofrem com a poeira em suspensão. Portanto, diante da urgência em resolver essa questão e garantir condições dignas de tráfego e convivência para os moradores, reforço a necessidade imperativa de realização do cascalhamento, para promover a saúde, o conforto e a segurança da comunidade local, bem como para preservar o patrimônio das residências afetadas", enfatiza André Bandeira.

O vereador também pede que o mesmo trecho receba "com urgência" a passagem de um caminhão pipa. Na indicação 867/2024, o parlamentar aponta que "uma situação alarmante tem afetado os moradores da região".

"Recentemente, um caminhão foi utilizado para realizar algum tipo de intervenção na estrada, porém o que se seguiu foi um grande transtorno para a comunidade. Agora, toda vez que um veículo passa pelo local, uma nuvem de poeira é levantada no ar, causando desconforto e até mesmo problemas de saúde para os residentes. A situação é especialmente preocupante, pois a poeira está se acumulando nas casas vizinhas, sujando e prejudicando a qualidade de vida dos moradores", denuncia o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas