PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2021

Pedido à Ambiental visa à substituição de containers na zona rural


Vereador Wagnão fiscalizou o estado de conservação dos equipamentos ao percorrer várias localidades na manhã desta sexta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador esteve em localidades da zona rural nesta sexta-feira



O estado de conservação dos containers onde são depositados resíduos na zona rural motivou fiscalização do vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania). Na manhã desta sexta-feira (20), ele percorreu várias localidades para registrar a situação precária dos equipamentos, que são de reponsabilidade da empresa Ambiental, com quem o parlamentar está em contato para viabilizar a substituição dos dispositivos.

Em conversa com a empresa, Wagnão sugeriu que o caminhão de coleta, "dentro das possibilidades", passe a adentrar as ruas onde estão chácaras e sítios, a fim de recolher os resíduos gerados por essas propriedades.

Isso, na avaliação do vereador, diminuirá a necessidade de os moradores depositarem materiais nos containers, que deixariam de ter o acúmulo que vem sendo observado neles. "Os containers, então, só atenderiam uma pequena parte dos moradores e pessoas que por ali transitam, resolvendo grande parcela do problema", disse Wagnão.

O vereador destaca que desde março vem "trabalhando por essa causa". "Tanto que, no bairro Serrote, na estrada que liga Piracicaba a Saltinho, já conseguimos eliminar um ponto dessa coleta [por container], fazendo com que o caminhão passasse a coletar de porta em porta das chácaras e residências. Continuarei lutando por isso", concluiu.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Zona Rural Meio Ambiente Wagner Oliveira

Notícias relacionadas