PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2021

Paulo Campos reclama da falta de linhas de ônibus no Anhumas


Vereador falou dos problemas de transporte público durante a reunião ordinária desta quinta-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (Podemos) reclamou das dificuldades que os moradores do bairro Anhumas enfrentam por causa da falta de linhas de ônibus no local. Ele usou sua fala de 10 minutos regimentais, na reunião ordinária desta quinta-feira (11), para expor o problema e cobrar providências do secretário da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

“No sábado usarei alguns ônibus e assim vou poder ter elementos para cobrar ações do secretário de trânsito e transportes. Tenho a convicção de que ele será sensível ao nosso pedido em relação a Anhumas e aumentará as linhas para atender a população trabalhadora da nossa cidade” disse o vereador.

Paulo Campos também citou a audiência pública com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Marcelo Oliveira, que acontece nesta sexta-feira (12). “Reitero a minha preocupação em relação a constante falta de água em nossa cidade, nós temos uma rica oportunidade de cobrar ações e providencias do atual presidente do Semae sobre a falta de água e talões em valores vultuosos que a população está recebendo”, afirmou.

Em aparte, vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) questionou os procedimentos adotados pela empresa Mirante na leitura dos registros nas residências. Já o vereador Zezinho Pereira (DEM), também em aparte, afirmou que a cidade está “um caos” por causa da falta de água, no entanto, frisou que os funcionários que fazem a leitura dos registros não têm culpa dos valores das contas. “A gente não pode colocar os funcionários na vala comum, eles têm feito um trabalho excelente”, declarou Zezinho Pereira.  

Paulo Campos também criticou o contrato com a empresa Águas do Mirante e os critérios para a cobrança do uso de água na cidade. “É um contrato viciado e tem que ser revisto por essa administração”, declarou.

Ao concordar com a fala de Paulo Campos, Laércio Trevisan Jr. (PL) afirmou que o “povo sem sido extorquido nessa parceria público privada” e que todos os vereadores sabem que o esgoto na cidade não é 100% tratado.

O vereador Gustavo Pompeo (Avante), também fez uso da palavra e defendeu a criação de uma CPI para investigar o Semae. “A audiência pública se faz vital em Piracicaba, acredito também que a CPI se faz vital, a importância que tem de se apoiar os funcionários do Semae, buscar a solução junto ao Executivo e fazer o nosso papel de fiscalizar”, disse o vereador.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas