PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Paulo Campos cobra novas informações da prefeitura nas contas do Semae


"A audiência pública não foi conclusiva. A população ainda está com contas vultuosas para pagar", disse o parlamentar reafirmando a necessidade de mais esclarecimentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos cobra novas informações da prefeitura nas contas do Semae






Quinto orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 7ª reunião ordinária de ontem (25), o vereador Paulo Campos (PSD) voltou a questionar sobre as indagações que a população faz em decorrência do problema com as altas taxas cobradas no valor da água em Piracicaba. 

"A audiência pública não foi conclusiva", considerou o parlamentar no início de sua fala, além de informar que entrará com requerimento sobre os problemas decorrentes com as contas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Também falou no tocante a um cidadão, que teve uma conta vultuosa, de 50 a 60 em outubro, sendo que a partir de dezembro, este valor subiu para 250 reais.

"Quando o presidente diz que é situação pontual, não é, e sim é questão que assola a todos, com valores exorbitantes", disse Paulo Campos, que ainda falou de projeto de lei que dá efetiva segurança ao cidadão, ao colocar a ventosa em seus respectivos cavaletes, evitando que o ar transpasse no hidrômetro.

Paulo Campos também apresentou relatório de atividades, a exemplo de ações no bairro Paineiras. Também lamentou a tentativa de marcar audiência com o secretário de Obras, Wlamir Schiavuzzo.

Em aparte, o vereador Lair Braga (SD) falou do funcionário da Secretaria de Obras,  engenheiro Rafael, onde praticamente é impossível falar com este cidadão.

No relato de atividades, Paulo Campos também apresentou cratera na região do bairro Bosques do Lenheiro, em área de declive, onde fez indicações e requerimentos ao Executivo.

Em aparte, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) disse que já foi retificado este buraco, sendo que os reparos já estão saindo dado a baixa qualidade do material que foi colocado lá. Tozão ainda comentou sobre a necessidade de boca de lobo nesta rua.

Em continuidade às suas explanações, o vereador Paulo Campos reiterou a disposição do secretário de Meio Ambiente, José Otávio Mentem, no atendimento à população. Paulo Campos também mostrou solenidade que marcou o Dia do Carteiro, além de falar de reunião com moradores do bairro Pau D'Alho. E, demonstrar reivindicações do bairro Monjolinho.

Concluiu suas considerações, fora da Tribuna da Câmara, em Pedido de Ordem, para registrar conversa com o prefeito Barjas Negri (PSDB), na região do bairro Novo Horizonte, em operação tapa-buracos. Ainda mostrou mobilização da população para limpeza, no entorno de comunidade escolar. Falou de reunião na região do Santa Rita Garças e, reunião na OAB, na posse dos novos eleitos. E, apontou obras no ginásio Poliesportivo do Jaraguá.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Paulo Campos

Notícias relacionadas