
09 DE NOVEMBRO DE 2016
Vereador André Bandeira conferiu problemas na manhã desta quarta-feira
Moradores apresentaram problemas ao vereador
Moradores do bairro Noiva da Colina relatam a insegurança e a falta de cuidados em área verde na rua Professor Eulálio de Arruda Mello como os principais problemas da região.
O mato alto e a quantidade de árvores de grande porte viraram esconderijos para assaltantes e usuários de drogas. Diversas casas foram assaltadas na região. Com a esperança de uma solução, os moradores apresentaram os problemas ao vereador André Bandeira (PSDB) na manhã desta quarta-feira (9).
Conforme a secretária Andrea Bispo Silva, 45, os assaltos ocorrem principalmente à noite. “As pessoas se escondem nas árvores. Quando passamos por aqui não dá para vê-los. Um amigo já foi assaltado quando entrava em casa”, relata Andrea, ao lado do filho Danilo Aparecido Bispo, 10.
“Não consigo brincar na rua porque tenho medo. Minha mãe deixa brincar dentro de casa ou na casa de um amigo”, afirmou a criança.
A falta de iluminação também chama a atenção. O lado onde se localiza a área verde, na rua Professor Eulálio de Arruda Mello, possui cerca de 100 metros e há apenas dois postes de iluminação, o que segundo a moradora, funcionam.
Ao percorrer a área verde foi possível constatar lixo acumulado e espalhado, como sacos plásticos, garrafas e pedaços de móveis, além da presença de dois homens entre as árvores. Após um tempo, eles saíram do local.
“Colocaram um ponto de ônibus aqui na área, ficou bom, mas sempre tem ‘nóias’ que ficam sentados, falando alto ou gritando. À noite meu filho sai para estudar, quando volta, o meu marido espera e ajuda a guardar o carro, porque os ‘nóias’ ficam olhando”, disse a dona de casa Ilidionete Sattolo, 60.
Ela afirmou que já pensou em mudar de casa. “Minha casa foi assaltada três vezes, furtaram computador e perfume do meu filho. Coloquei cerca elétrica e já riscaram o carro do meu marido”, afirmou Ilidionete.
As duas moradoras salientaram a importância da presença do vereador, na busca de uma solução aos problemas enfrentados. “Ninguém faz nada por nós, o vereador veio conferir para tomar providências, porque temos muito medo”, salientou Andrea Bispo. “O chamado da Andrea foi muito bom”, reforçou Ilidionete.
PROVIDÊNCIAS -- Após a visita, o vereador apresentou o próximo passo para que o problema seja sanado. “Encaminharei as demandas apresentadas à prefeitura, com o intuito de trazer melhor segurança aos moradores. Eles alegaram que a Guarda Civil tem feito um bom trabalho, passa pelo local todos os dias, aborda os indivíduos suspeitos, mas será necessário intensificar. Outras duas áreas no bairro também vivem realidades semelhantes”, afirmou Bandeira.