29 de novembro de 2019
Mensagem Modificativa ao Plano Diretor inclui propostas de audiências
Projeto de lei complementar 12/2019, do Executivo, está agendado para ser votado no próximo dia 9.
A Mensagem Modificativa encaminhada pelo Executivo ao projeto de lei complementar 12/2019, que trata da revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), incluiu demandas apresentadas nas quatro audiências públicas realizadas pelo Legislativo para debater a propositura, que está agendada para ser votada no próximo dia 9.
Embora a maior parte das modificações sugeridas pelo Executivo sejam em torno de questões redacionais, algumas delas atendem especificamente demandas trazidas durante o processo de discussão realizado na Câmara, como a introdução do parágrafo único ao artigo 15º, onde estabelece que o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é documento base para a Polícia de Desenvolvimento Rural de Piracicaba.
No artigo 139, foi incluído o parágrafo 4º, onde introduz a fórmula da outorga onerosa, para cálculo da contrapartida financeira, poderá prever fatores de sociais e de urbanismo, a fim de atender os princípios e objetivos da lei complementar. Já o parágrafo 5º, estabelece que a outorga onerosa do direito de construir será exigida após dois anos da entrada em vigor da lei complementar e, neste período, será permitido edificação até o coeficiente de aproveitamento máximo (CAMax) estabelecido pela cada zona.
Já no artigo 89, que trata dos parâmetros urbanísticos para as ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), a Mensagem Modificativa altera o inciso V, determinando que o coeficiente de aproveitamento máximo (CAMax) é considerado de acordo com a zona em que estiver inserida a ZEIS.
AUDIÊNCIAS – A Câmara realizou a primeira audiência pública para debater a revisão do Plano Diretor em 4 de outubro, em evento convocado pela CLJR. Foram realizadas, ainda, outras duas audiências, nos dias 22 e 23 do mesmo mês, convocadas pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e no último dia 14, aconteceu a audiência convocada pela Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Nesta terça-feira (3), acontece uma nova audiência pública, onde serão discutidas a Mensagem Modificativa e as 49 emendas apresentadas ao PLC 12/2019. Convocado pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), o evento ocorrerá às 13h, no Plenário Francisco Antônio Coelho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de setembro de 2022
15 de setembro de 2022
22 de julho de 2022
19 de outubro de 2021