PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Conferência marca início do Plano Diretor de Cidade Inteligente


Novo plano englobará questões e ações estratégicas para se obter resultados significativos, segundo a vereadora Silvia Morales (PV) do Mandato Coletivo A Cidade é Sua



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales participou da 7ª Conferência

Vereadora Silvia Morales participou da 7ª Conferência
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Conferência marca início da discussão do Plano Diretor de Cidade Inteligente

Conferência marca início da discussão do Plano Diretor de Cidade Inteligente
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Grupo debatem demandas para o futuro plano

Grupo debatem demandas para o futuro plano
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales participou da 7ª Conferência



A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandado Coletivo A Cidade É Sua, participou no último sábado (16) de reunião da 7ª Conferência da Cidade, organizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). O evento aconteceu na Fundação Municipal de Ensino (Fumep). Para a vereadora, o evento foi relevante porque trata-se de um instrumento da Política Territorial, com espaço para a participação social.

A conferência teve dois resultados: o primeiro foi a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho da Cidade, que é o órgão de controle social da Política Territorial; e o segundo foi uma oportunidade para o Executivo começar a ouvir a população no que tange aos assuntos do Plano Diretor de Cidade Inteligente, que englobam questões estratégicas para a obtenção de avanços significativos pertinentes a esse plano.

Segundo a vereadora, o conceito de Cidades Inteligentes foi apresentado pela engenheira agrônoma Waleska del Pietro, consultora do Instituto Smart Citizen. Esse conceito envolve quatro pilares: a “Cidade humana”; a “Cidade eficiente”, por meio da governança digital; a “Cidade sustentável” e a necessidade de “lideranças inteligentes”.

Para a vereadora Silvia Morales “ficou evidente a necessidade de engajamento dos chamados quatro agentes da inovação, sendo eles governo, iniciativa privada, sociedade civil e professores para elaboração e implementação exitosas do Plano Municipal de Cidade Inteligente”.

Os nomes dos representantes da sociedade civil eleitos para o Conselho da Cidade serão divulgados no site do Ipplap (https://ipplap.com.br/site/).



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063


Plano Diretor Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas