PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE JUNHO DE 2018

Medalhas de Mérito Legislativo serão entregues na Câmara nesta sexta


José Luiz Ribeiro e Antonio Sérgio Guarnieri serão homenageados por Lair Braga e Ary de Camargo Pedroso Júnior



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião solene ocorre às 20h no Salão Nobre Helly de Campos Melges



Às 20h desta sexta-feira (15), a Câmara homenageia José Luiz Ribeiro e Antonio Sérgio Guarnieri com medalhas de Mérito Legislativo, a partir de propostas dos vereadores Lair Braga e Ary de Camargo Pedroso Jr, ambos do SD. A solenidade ocorre no Salão Nobre Helly de Campos Melges e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Sindicalista natural de Anhembi, Ribeiro exerceu três mandatos de vereador em Piracicaba, entre 2005 e 2015. Em março daquele ano, após solicitar afastamento do cargo na Câmara, ele assumiu como secretário do Emprego e Relações de Trabalho (Sert), do Governo do Estado de São Paulo, onde permaneceu até 5 de abril de 2018. Sua trajetória é marcada ainda por diversos cargos no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, como suplente de diretorias, primeiro-secretário, vice-presidente e presidente.

Piracicabano, Antonio Sergio Guarnieri está à frente da Requiph Indústria e Comércio de Equipamentos Hidráulicos Ltda desde 30 de agosto de 1985. Neto de italianos, ele conheceu todas as dificuldades da vida na roça e se dedicou ao corte da cana-de-açúcar, colheita de milho, arroz, feijão e outros alimentos. Ele trabalhou ainda como ajudante de pedreiro, vendedor de livros, vendedor de bolachas e auxiliar em uma empresa de frios, ajudante de mecânico e aprendiz de torneiro mecânico.

A homenagem a Ribeiro foi proposta pelo vereador Lair Braga no projeto de decreto legislativo 61/2017, aprovado na 65ª reunião ordinária de 2017. Já a medalha a Guarnieri foi solicitada por Ary Pedroso no projeto de decreto legislativo 67/2017, aprovado pelo plenário em 5 de março.

A solenidade pode ser acompanhada pessoalmente (rua Alferes José Caetano, 834, Centro) ou nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital e nas redes sociais da Câmara (Facebook e Youtube).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr Lair Braga

Notícias relacionadas