PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Secretário José Luiz Ribeiro receberá medalha de 'Mérito Legislativo'


Lair Braga é o autor da homenagem aprovada pela Câmara nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo de Lair Braga foi aprovado nesta quinta-feira



Secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho e vereador em Piracicaba por três mandatos, José Luiz Ribeiro receberá medalha de "Mérito Legislativo" da Câmara. A homenagem partiu do vereador Lair Braga (SD), autor do projeto de decreto legislativo 61/2017, aprovado na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (9).

Nascido em Anhembi (SP), em 10 de novembro de 1960, José Luiz cresceu na Fazenda Barreiro Rico, onde trabalhou na roça com os pais para ajudar no sustento da família. Mudou-se para Piracicaba aos 15 anos. Trabalhou em uma oficina mecânica, enquanto cursava o Senai, e, três anos depois, na empresa Dedini.

Foi nessa época que José Luiz recebeu de Elírio Oriani o convite para integrar o Sindicato dos Metalúrgicos, onde foi suplente das diretorias, primeiro-secretário, vice-presidente e presidente.

Eleito vereador pela primeira vez em 2005, permaneceu na Câmara até 2015, desenvolvendo projetos junto às escolas técnicas para a educação e o aperfeiçoamento de jovens. Antes de terminar seu terceio mandato, recebeu o convite para assumir a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

A pasta promove programas e serviços de intermediação de mão de obra, qualificação e requalificação profissional, além de prestar atendimento ao trabalhador pelo sistema público de emprego. Tem como objetivos gerar ocupação ao desempregado, inserir o jovem no mercado de trabalho e estimular o desenvolvimento do empreendedorismo.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas