31 de março de 2026
Câmara aprova requerimento sobre falta de iluminação na Vila Rezende
Vereador Ary Pedroso Jr. questiona Prefeitura sobre reposição da iluminação e prazos para solução do problema
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou durante a 15° Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), o requerimento n° 289/2026, que solicita informações ao Executivo sobre a reposição da iluminação pública no canteiro central da Avenida Francisco de Souza, na Vila Rezende.
De autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (PL), o documento destaca que moradores da região têm relatado constantes furtos de fiação e cabos elétricos no local. Como consequência, o trecho entre as ruas Frei Caneca e Homero Sampaio Roxo está há cerca de um ano sem iluminação, o que tem gerado sensação de insegurança para quem vive e circula pela via.
O requerimento também ressalta que a situação já foi comunicada anteriormente ao poder público por meio de outros documentos oficiais e protocolos realizados pelos moradores, mas o problema ainda não foi solucionado.
Diante disso, o vereador questiona a Prefeitura sobre a existência de um projeto para a reposição da iluminação, o prazo para execução, a possibilidade de utilizar materiais menos suscetíveis a furtos e, caso não haja previsão, quais seriam os impedimentos.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
23 de março de 2026
13 de março de 2026
09 de março de 2026
23 de fevereiro de 2026
